quinta-feira, setembro 30, 2004

Para todos os gostos...

...e para poucas bolsas costumam ser os leilões da Christie's. É disso que vou dar-vos conta de seguida, agorinha mesmo, já-já.

Ontem, a conhecida leiloeira, pôs à disposição, daqueles que não têm mais o que fazer ao dinheiro, 200 objectos relacionados com a música pop.

E aqui estou eu para vos mostrar algumas das relíquias.

Entra na passerelle um apelativo (como alías depreender pela foto da direita) biquini pertencente a Madonna (actual Tia Ester), tamanho SM, em couro e que terá sido usado apenas uma vez aquando de uma foto para o seu polémico (nos tempos em que ela era polémica, portanto, antes da Cabala). Saibam V.Exas. que o modelito foi vendido por 5 mil e 377 libras (que deve ser uma pipa de massa). Ora, quem comprou esta coisa foi enganado porque o biquini não teve sequer tempo nem de absorver os "odores" da sua antiga possuidora nem os seus dotes artísticos, só mesmo os outros...






Seguidamente, e ainda na mesma linha de couros, batem o tacão uns, como direi, aberrantes, sapatos de couro de cobra usados por Elton John nos anos 70. Agora me lembro, ele tinha uma canção qualquer que falava de croocodilos que eu nunca tinha entendido até hoje. Afinal a música era uma singela homenagem ao bicharoco (sim porque não há dúvida de que o Sir Elton adora bichos e bichas) que lhe ofereceu os sapatinhos.
Um pormenor importante é que eles, os sapatos (os bichos não sei) estão autografados pelo próprio a tinta azul, que liga sempre bem com a cor amarelada da pele de croocodilo, o que realça ainda mais o bom gosto da pop star.


E por fim, há mais mas acho que já vos castiguei o suficiente, continuando na onda do bom gosto, apresento-vos a jaqueta de cetim de Keith Richards, que como toda a gente sabe é aquele guitarrista lindo de morrer (de morrer mesmo) dos Rolling Stones. A jaqueta foi usada no final dos anos 60 e só foi disponibilizada pelo Keith porque, deixou de lhe servir (sim, porque se há moço poupadinho com os seus pertences, é o Keith, e porque não o resto da banda...).
Muito importante, a jaqueta tem os seguintes dizeres:
Granny Takes A Trip, The World's End (Estou Mas é Com Uma Pedrada do Caraças).

E pronto, meus amigos, assim vai o Mundo...





Signos e profissões

Fiquei a saber que uma Carneira é assim no trabalho...

Empregados de Áries são excelentes solucionadores de problemas. Via de regra eles querem estar em campo, em diversos lugares diferentes, consertando as coisas. Eles certamente não se sentirão felizes em ficar atrás de uma mesa das 9 às 5. Um empregado de Áries que se force a permanecer num escritório será tipicamente tenso, nervoso e descuidado com os detalhes. Dinheiro nenhum o compensaria por estar preso a um trabalho rotineiro. Dinheiro, na verdade, não é o que os faz trabalhar. Eles querem ter um salário justo e precisam de uma posição valorizada para satisfazer suas tendências competitivas - mas ainda mais importante, eles vão sempre querer novos e desafiantes projetos. Tipicamente, gostam de ter um senso de responsabilidade e precisam se sentir necessários. Em retorno, eles se darão por inteiro e fornecerão trabalho detalhado e consistente. Eles literalmente trabalharão até a exaustão para se por à prova. Se você quiser manter seus colegas Arianos produtivos e felizes, você deve dar-lhes a oportunidade de trabalhar independentemente, ou deixá-los ajudar liderar empregados menos experientes.

Revê-te tu também, aqui.

Dinossauros

Um homem vai ao médico para um check-up. Depois dos exames, o médico volta com os resultados.
- Você está em muito boa forma para 40 anos.
- Eu disse que tinha 40 anos? - pergunta o sujeito.
- Quantos anos tem o senhor? - indaga o médico.
- Fiz 53 na semana passada.
- Puxa! E quantos anos tinha o seu pai quando morreu?
- Eu disse que meu pai morreu?
- Oh! Desculpe. Quantos anos tem o seu pai?
- 74.
- 74? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- E quem disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos tem ele?
- 103. E está muito bem de saúde.
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- Eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na próxima semana.
- Agora já é demais! - diz o médico - Porque um homem de 124 anos iria querer casar?
- Eu disse que ele QUERIA casar? Não, ele engravidou a rapariga...

Último grito em piercings

Imagina ter uma cápsula com 1,3 milímetros por 1 milímetro - cerca do tamanho de um grão de arroz - injectada dentro da tua pele.

Instalar microchips que emitem Identificação de Frequências de Rádio (IFR) é comum para animais. Alguns países, inclusive, cogitam tornar a medida compulsória para donos de animais de estimação.

Foi o que fez o selectivíssimo clube nocturno Baja Beach em Barcelona

A casa oferece aos seus clientes VIP a oportunidade de injectarem o chip, com seringas, nos seus braços.

O chip não só lhes dá acesso a áreas VIP da casa, mas também funciona como um cartão de débito para que os membros possam pagar suas contas.

Isso é algo bastante útil para uma casa nocturna localizada na praia, onde biquinis e calções são comuns e carregar bolsas ou carteiras, uma tarefa nada prática.

<>O chip é feito de vidro e não oferece risco de reagir dentro do corpo.

Ele emite frequências de rádio tão baixas que não interferem no sistema de segurança de aeroportos.

O chip responde a um sinal quando o scanner é passado próximo a ele e transmite o número de identificação.

O número é ligado a um banco de dados que se comunica com os dados da casa nocturna, que então cobra os clientes.

No caso de se pretender abandonar o clube, basta remover o chip cirúrgicamente, um processo muito simples, semelhante ao de instalá-lo.

Sobre a questão da dor, ter o chip instalado foi muito fácil, totalmente indolor.

Deve ser uma sensação de absorção parecida com a dos Tampax, digo eu...


É dos carecas que elas gostam mais...

A China abriu o seu primeiro bar para homens calvos. "O bar oferece uma chance para pacientes com alopecia aprenderem uns com os outros sobre tratamentos médicos e comparar abordagens com especialistas em terapias bem-sucedidas no país e no exterior", afirmou o professor Hou Xianzeng, conselheiro do bar na cidade de Guangzhou.

O professor citou estilos de vida agitados e longos períodos de nervoso como a principal causa da queda de cabelo. "Pacientes com menos de 35 anos geralmente acham difícil encontrar parceiras ou bons empregos", disse.

Mais de 150 milhões de chineses entre 25 e 35 anos, ou 40% da população masculina desta faixa etária, sofrem de calvície, disse a agência de notícias Xinhua na sexta-feira.

Tantas carecas chinesas! Só eu é que nunca vi nenhuma...


IP's









Assunto esclarecido. Stop

Tudo bem. Stop

Ponto final. Stop

Não pinto as unhas de vermelho. Stop





quarta-feira, setembro 29, 2004

Os IP´s

Dizem muito, sabem? E às vezes descobrem-se coisas que era bem melhor não ter tido a curiosidade de ir descobrir...

Neste momento, não tenho palavras para descrever a tristeza que me vai na alma.

É que muito mais do que um "insulto" que o nem chegou a ser de verdade, doi saber que a certezas deixaram de ser certezas, dando lugar a uma profunda desilusão.
Não gosto de gente com diversas personalidades, intrigam-me e cheiram-me sempre a falsidade. Pior, servem de arma de arremesso...

Este post tem destino e ele sabe quem é...portanto se for homenzinho que baste, agradeço que ignore este bosque a partir de hoje.


Desportivismo

Ok, não é segredo para ninguém que este bosque se veste de vermelho e de águia ao peito para assistir aos jogos de futebol.

No entanto, hoje vestirei de azul e branco.

Por todas as razões ditas "normais" já que sou portuguesa mas...

Acima de tudo para ver se o Mourinho leva uns dois ou três golos e me perde aquela merda daquela cara de arrogante!

É que já não tenho estômago para tanto...eu cá sou bom, sou muito bom e patati patatá!




Mau-hálito? A Siemens resolve!

A Siemens Mobile, fabricante alemã de telemóveis vai desenvolver o primeiro telemóvel que vai avisar os seus donos quando eles tiverem mau hálito.

O aparelho vai usar um pequeno chip, que mede menos de um milímetro, para detectar odores desagradáveis, disse uma porta-voz da Siemens Mobile. Uma equipa de pesquisa que trabalha na cidade de Munique está desenvolvendo o aparelho, que terá uma nova tecnologia de sensor.

"Ele examina o ar nas proximidades e procura qualquer odor estranho, desde álcool até outros níveis de gás atmosféricos", disse a porta-voz. "Algumas pessoas levam seus hálitos muito a sério", afirmou.

Podiam lembrar-se de uma coisa do género para sovacos...
___________________________
Se não querem passar vergonhas, toca a
comer sabonetes...

WC públicos

Ninguém com sentido de higiene gosta de os utilizar. Interrogo-me muitas vezes sobre a espécie de gente que os utiliza. Será que também são assim em casa? Eu, por mim, tento sempre fazer os xixis todos em casa mas nem sempre é possível. Há sempre aquele xixi teimoso que não gosta de cumprir horários, gosta de pregar partidas e a quem nós temos de obedecer na hora. Mas caramba, ter de ir a um WC público é um verdadeiro sacrifício. Principalmente se o Wc for misto...
Sim, sim, os meninos são piores do que nós meninas. Ou é porque vão na última, ou porque já não têm a pontaria de antigamente, ou simplesmente porque são "javardos", o resultado é aquele que nós sabemos e que me abstenho de descrever porque não quero e porque a esta hora da manhã é impróprio.
Só sei que deviam haver vigilantes dos xixis alheios para que nunca deixasse de haver asseio. E multas para os que prevaricassem. Já pensaram o que lucraria o país em receitas? Quem sabe não seria este o atalho para a "retoma"?

O primeiro sinal está aí...


terça-feira, setembro 28, 2004

Até logo

Vou trabalhar.


Trrriiiimmm

- Olá querida, tudo bem? ... Ah que bom... As crianças estão bem? ... Perfeito! Comeram tudo hoje?... Sim? Que bom! ... Minha adorada deusa, o que é o jantar hoje? .... ...Yes! Souflé de camarão, o meu prato preferido, meu anjo. É por isso que eu te adoro! E aí em casa, está tudo tranquilo?... Sim? ... Olha, promete que hoje à noite vais usar aquela lingerie preta... essa, a que é totalmente transparente... Sim?... ... Ah... é por isso que eu te adoro tanto... Daqui a bocadinho a gente vê-se, ok? Agora faz-me um favorzinho... chama a patroa, sim?


Meninas, não fosse o homem do gás, o picheleiro, o leiteiro, o carteiro e eu dizia que estávamos bem servidas...

Deduções

Um homem caminha estrada fora, quando percebe a pouca distância, um balão voando baixo. O balonista acena-lhe desesperadamente, consegue fazer o balão baixar o máximo possível e grita-lhe:

" Ei, você, poderia ajudar-me? Prometi a um amigo que me encontraria com ele às duas da tarde, porém já são duas e meia e nem sei onde estou."

O outro homem, com muita cortesia, respondeu:

" Mas claro que posso ajudá-lo! Você se encontra num balão de ar quente, flutuando a uns vinte metros acima da estrada. Está a quarenta graus de latitude norte e a cinquenta e oito graus de longitude oeste."

O balonista escuta com atenção e depois pergunta-lhe com um sorriso:

" Amigo, você é engenheiro?"

" Sim senhor, ao seu dispôr! Como conseguiu adivinhar?"

"Porque tudo o que você me disse está perfeito e tecnicamente correcto, porém essa informação é-me totatalmente inútil, pois continuo perdido. Será que não tem uma resposta mais satisfatória?"

O engenheiro fica calado por alguns segundos e finalmente pergunta ao balonista:

" E você, não será por acaso um social-democrata?"

Sim, sou realmente filiado no PSD. Como descobriu?"

Ah! Foi muito fácil! Veja só: você não sabe onde está nem para onde vai. Fez uma promessa que não tem a mínima ideia de como irá cumpri-la e ainda por cima espera que outra pessoa resolva o seu problema.
Continua exactamente tão perdido quanto antes de me perguntar. Porém, agora, estranhamente, a culpa passou a ser minha..."

(Recebida por mail)

E por falar em arremessar...

Esta foi a minha,

Oração da manhã

Meu Deus, dai-me inteligência para entender o meu chefe.

Não me dês força, senão mato-o de pancada.


Toca a pegar na marreta

Na mesma linha do campeonato de arremesso de telemóvel, realizado na Noruega no mês passado, a Ucrânia sediou o ''Primeiro Aberto de Destruição de Computadores''.


Mais de 300 participantes e autodenominados viciados em computadores competiram na cidade de Zaporizhzhya para saber quem destruiria melhor seu próprio hardware.
Segundo a BBC, a prova foi organizada por uma rádio FM local com a intenção de avisar sobre os males de passar muito tempo em frente ao computador.

A competição foi dividida em três provas - arremesso de teclado, chuto de mouse e a etapa mais popular: ''a destruição criativa'' de monitores.
Ironicamente, os campeões ganharam hardware novo. Os participantes declararam a uma emissora de TV ucraniana que sentiram bem estar depois da destruição.

O engenheiro de rádio Yevhen Hrytsenko, que venceu na categoria de arremesso de teclado, com um lançamento de 40,2 metros, disse ter sido ''libertado do vício de computadores''.
- Há pouco tempo destruí meu monitor em casa. Ainda bem que deixei o teclado intacto, ou não poderia competir hoje - disse.
Um participante afirmou que computadores são chatos.
- Estou cheio da informática. Tudo o que fazemos é sentar em frente a um micro e digitar sem parar.

_____________________________
Eu arremessava mas não era o pc, não...



segunda-feira, setembro 27, 2004

Sem tempo para nada...

Estou atafulhada em papeís, trabalho e mais trabalho (e eu que já nem estava habituada a isso...). Portanto, não há tempo para posts!

Ohhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

Não, não fiquem tristes porque vocês estão sempre no meu pensamento e já que hoje não vos posso fazer muita companhia vou oferecer-vos algo...pensei num poema, numa música mas decidi que um bouquet de flores fica sempre bem.

Inspirem pois o perfume e inspirem-se...



E eu que nem achava piada aos loiros. Como a gente se engana, Meu Deus!

Coca-Cola é que é!!!

Toda a gente sabe da "luta de galos" entre a Coca-Cola e a Pepsi. Ele é anúncios para cá, ele é anúncios para lá, para ver quem é mais criativo. Gastam-se verdadeiras fortunas em spots publicitários quando afinal a solução é tão...baratinha...

Um tipo levou a namorada para uma praia deserta. Aí começa a
desapertar-lhe o top do biquini e ela a refilar que ali não dava jeito por
causa da areia, que ainda se arranhavam, etc. O rapaz disse:
- Não há nada que não se resolva.
E foi ao carro buscar uma grande toalha da Coca-Cola, que estendeu na areia
e colocou a namorada em cima. Ao puxar-lhe a cueca do biquini,
uma rajada de vento levanta a ponta da toalha e ela reage novamente,
dizendo que lá se iam encher de areia levada pelo vento, que a toalha
voava, que se arranhavam, etc.
E ele:
- Tudo se resolve.
E foi ao carro e trouxe quatro latas de Coca-Cola, colocando uma em
cada canto da toalha, para esta não esvoaçar. Já a rapariga estava nua,
quando perguntou:
- Trouxeste preservativo?
E o namorado:
- Aqui não tenho, mas vou buscar ao carro.
Enquanto foi ao carro, passou um gajo que andava a fazer "jogging";
ao deparar com a tipa nua na toalha, não hesita e "por aqui me sirvo":
salta-lhe para cima.
Está ele muito entretido a comer a menina e a pensar:
- Porra! Com uma campanha destas, agora é que eles rebentam mesmo com os
gajos da Pepsi...

Quem é amiga, quem é?...

Uma empresa espanhola que desenvolveu um aparelho que promete alongar o pênis humano de forma permanente até cinco centímetros exibiu o produto esta semana no Congresso de Sexologia realizado em Tokushima, no Japão. Segundo o mercado do país, o aparelho é um dos mais promissores do mundo para a finalidade.

O Andro-Penis é um anel conectado a pequenas varas que se esticam de forma gradual. Ele aproveita a multiplicação celular dos tecidos que acontece quando os órgãos são submetidos a uma força gradual e contínua de tração, explicaram os fabricantes. O aparelho promete curar curvaturas anormais do membro masculino e neutralizar o encolhimento que ocorre após uma intervenção cirúrgica em decorrência do processo de cicatrização, explicou um especialista da Andromedical.

Cerca de cem aparelhos devem ser vendidos por mês através da Internet no Japão, mas poderia alcançar as mil unidades vendidas nos Estados Unidos facilmente, afirma Nobuaki Hori, representante da empresa Andromedical. Hori, que reconhece ter usado o aparelho, "embora não durante os nove meses requeridos", indica que as medidas do pênis não repercutem diretamente nas vendas de seu produto e recomendou que os estudos feitos sejam vistos com cautela já que algumas nacionalidades "tendem a exagerar uns cinco centímetros".

Enquanto em outros países enfatiza-se a melhora da capacidade erétil e orgástica e as vantagens estéticas e psicológicas associadas ao alargamento, os urologistas japoneses garantem que o aparelho tem aplicações médicas.

No Japão, a patente do Andro-Penis está em processo de concessão, e sua entrada direta no mercado se beneficiará de sua homologação por parte do Ministério da Saúde, que permitirá que ele seja vendido com receita médica.

sexta-feira, setembro 24, 2004

Homem rico Homem pobre

Lembram-se da série? Não é que me interesse porque também não é disso que vou falar, ou deverei dizer queixar?

Hoje estou fartinha de levar com a cara deste senhor, até é por isso que tenho postado menos hoje...

Trata-se de um tal de Michael Dell e segundo a Forbes (a que anda a bisbilhotar as contas das pessoas) está entre os 400 homens mais ricos do mundo.

Ora bem, além de isso não contribuir em nada para a minha felicidade, já que o dinheiro é do senhor, eu sou a Robina!

Tiro aos ricos para dar aos pobres portanto, está-se mesmo a ver que prefiro os "remediados"...



Este post serviu para puxar a cueca abaixo, ou seja tirou o destaque à cueca e simultaneamente à ponta grossa, ou seja é melhor não dizer mainada porque o que não me falta por aqui são cabecinhas mal intencionadas...
Conclusão serve para vos desejar um Fim-de-Semana do Caraças! ;-)



Bic laranja ou Bic Cristal?

Ok, já desabafei, já tive colinho, agora bora lá distrair a malta antes que o bosque fique inundado com tanta lágrima (também se chora a rir, não é?).

Sabiam que, em outubro de 1945, mais de 5 000 pessoas estavam aglomeradas na entrada da loja Gimbels, em Nova Iorque, EUA, para o lançamento das canetas esferográficas no país. No primeiro dia foi vendido todo o stock de 10 000 canetas "fantásticas...milagrosas..." a US$ 12.50 cada?

Por cá se bem se lembram apareceram as Bic laranja ou Bic cristal que os publicitários tornaram famosas com aquele comercial..

Bic laranja, Bic cristal
Bic laranja é uma escrita fina
Bic cristal uma escrita normal
Bic laranja, Bic cristal

Mas os tempos são outros e até a publicidade se torna mais sedutora, como de resto se pode constatar pela foto.

Sim, porque deve tratar-se de alguma campanha publicitária aos marcadores, vulgo canetas de filtro...ou então não...


Para todos

Hoje acordei com a sensação que tenho muito que agradecer a vós meus fiéis leitores e a toda a blogoesfera.

Já se passaram 7 meses desde que comecei esta aventura, quase 600 posts e umas quantas caixas de comentários que têm sido uma verdadeira festa.

Vocês têm sido muito mais do que pessoas sem rosto, têm sido grandes, grandes companheiros.
É para vós o meu primeiro sorriso diário, a minha primeira gargalhada, as minhas primeiras atenções e às vezes as minhas primeiras lágrimas.

Sim, não pensem que a Robina é só brincadeira.

Comovo-me muitas vezes, muitas mesmo, com coisas que vou lendo por aí. Vivências vossas, que também passaram a ser um pouco minhas, preocupações que são vossas mas que agora também me sinto partilhar.

Claro que nem tudo têm sido alegrias, às vezes, em alguns sítios sinto-me um pouco a mais. Fico até com a sensação de que se mexo nos comentários estrago aquilo tudo porque está tudo tão certinho e eu lá desvio a conversa para a brincadeira. Não o faço por mal. É só porque gosto de "ouvir" as vossas gargalhadas. Gosto de vos ver bem dispostos.

Soa a despedida? Não, ainda não é já. Aliás, acho que nunca mais me vou separar de vocês e se o tiver que fazer será contra a minha vontade, acreditem.
De qualquer forma, se algum dia isso acontecer, e não houver tempo para despedidas, ou eu não tiver coragem para me despedir, já ficam a saber que esta maluca gosta muito de vós e que vos fica imensamente agradecida pela companhia.

Não tenho muito jeito para floreados ou para "falar bonito" como eu costumo dizer mas...
A frase para todos os que visitam este bosque, está lá em cima na "cuequinha inspiradora" e é de coração!








quinta-feira, setembro 23, 2004

Não trabalho, não trabalho e não trabalho!

Comissão admite semanas com 65 horas de trabalho união europeia
Acordo entre patrões e sindicatos ou entre patrões e trabalhadores pode estender horários Portugal está acima da média europeia, com 39,5 horas por semana



A Comissão Europeia levantou, ontem, a possibilidade de os estados-membros da União Europeia (UE) poderem alargar as suas semanas de trabalho até às 65 horas.

Num dos documentos saídos da habitual reunião das quartas-feiras, a Comissão refere que o limite de trabalho semanal, fixado em 1993, se mantém nas 48 horas. Mas, caso haja acordo entre sindicatos e patrões, ou entre os patrões e os trabalhadores a nível individual, nos casos de inexistência de contratos colectivos de trabalho, os estados-membros podem aceitar semanas de trabalho de 65 horas. Em Portugal, a média semanal está nas 39,5 horas.

A Comissão reconhece, por outro lado, que, após dez anos de vigência, a directiva comunitária sobre o tempo de tabalho necessita ser revista à luz das exigências da "economia europeia moderna", onde a flexibilidade na organização do mundo laboral está na ordem do dia. Contudo, as alterações que ontem propôs com vista à sua actualização desagradam a alguns patrões e aos sindicatos.

Uma coisa é, contudo, certa: ninguém será obrigado a aceitar derrogações - o chamado "opt-out" - ao limite das 48 horas logo na assinatura do contrato de trabalho, uma prática no Reino Unido. Da mesma forma, o trabalhador que consentiu uma vez, pode retirar esse consentimento a todo o momento.

A Comissão remete ainda para os Estados o direito de legislarem de forma a estender, dos actuais quatro para doze meses, o período de referência que serve para calcular as médias horárias semanais.

O "período inactivo do tempo de permanência" (quando o trabalhador está de turno mas sem trabalhar de facto) é uma nova categoria introduzida pela proposta de revisão da directiva. Este período não será contado como tempo de trabalho, salvo disposição expressa em contrário na legislação nacional ou na convenção colectiva.

A proposta especifica também que o descanso compensatório tem de ser garantido, não logo após as horas de trabalho suplementares, mas nas 72 horas seguintes.

A proposta legislativa é apresentada pela Comissão depois de os parceiros sociais europeus, confederações de patrões (UNICE) e de sindicatos (CES) terem falhado um acordo a este respeito, antes do Verão. A proposta será agora enviada, para aprovação, ao Conselho de Ministros e ao Parlamento.

A CES já manifestou desagrado com a proposta, que considera demasiado liberal. Liberal talvez, mas não tanto quanto gostariam o governo e o patronato britânicos, que prometem tudo fazer para inviabilizarem a aprovação de um texto que, segundo afirmam, terá um impacto financeiro negativo no Reino Unido.

O direito comunitário dá aos parceiros sociais a possibilidade de negociarem directamente, ao nível europeu, acordos colectivos em matéria de direito do trabalho.

In "Jornal de Notícias" - 23.09.04

_______________________________
13 horas por dia? Que trabalhem eles!

E continua...

Agora fui ali à Gotinha comentar e saiu a minha voz com o nome de Gonçalo Trafaria.

Vá lá, pelo menos este, eu conheço!

Cá para mim o Haloscan andou a fazer compras na Compta...

Napoleão Bonaparte

A história poderia começar pela célebre adivinha:

De que cor é o cavalo branco de Napoleão?

Ao que vocês responderiam: "Preto!"

Mas de facto o cavalo de Napoleão era branco e nele, Napoleão sentou muitas um "objecto", pequeno sei agora, que acabou por ser leiloado...

Quanto você pagaria pelo pênis de Napoleão Bonaparte ? Não se trata de uma pergunta banal já que em 1972 a famosa Christie's tentou leiloar o órgão genital do monarca, originalmente subtraído pelo médico que fez sua autópsia. O valor mínimo era US$ 2 500, mas ninguém se interessou.
Em 1977 um urologista norte-americano adquiriu o pênis de 2.54 cm por US$ 3 800.



Olhando para a foto, surge-me de
imediato uma dúvida para a qual
peço a vossa ajuda.
O algodão-em-rama era contemporâneo
de Napoleão?

Interrupção na promessa feita abaixo...

Estão a acontecer aqui coisas esquisitas!

Já há pouco no Kalvin ao comentar um post apareceu uma tal de Ana Azevedo, que não tem nada a ver comigo, no sítio onde normalmente aparece o nome de quem está a comentar. Como estou habituada a nem olhar para esse campo, uma vez que o mesmo já está preenchido automáticamente, o comentário que lá fiz saiu mesmo com o nome dessa pessoa que nem sei quem é.

Agora mesmo, numa resposta que dei à Cachucha, aconteceu exactamente o mesmo e eu lá tive de apagar o comentário.

Digam-me lá. Isto é normal? Ou é alguém a vingar-se do texto sobre o Chico Buarque?...

É que se é, estão a perder o vosso tempo! Vão ter de ler e mainada! :-))))



Comunicado

Dado que o post anterior é um bocadito extenso, mas recomendável, e como já houveram inclusivé umas tentativas de desincronizar o estado de plena harmonia em que hoje me encontro, informo o seguinte:

Para que a leitura do mesmo possa ser feita com a atenção que o referido post merece, não haverão posts novos até à próxima segunda-feira.

" Não vai a bem? Vai a mal!...lálálálá"

Conhecer melhor Chico Buarque

Gosto de Chico Buarque e hoje, não sei porquê, acordei com Mulheres de Atenas na mente. Pensei em transcrever para aqui a letra da música mas acho que todos sabem a música de cor e desisti. No entanto, encontrei uma carta deliciosa escrita pelo próprio pai de Chico e fiquei contente, acho que agora o passei a conhecer melhor.


Porque, não há quem conheça melhor os filhos do que os próprios pais...


"A imagem que o público fixou de meu filho não é correta. Para o público, Chico é tímido (antes de tudo, tímido), bonzinho, retraído. Nada disso. Pelo menos em família e com os amigos, é completamente diferente, um rapaz brincalhão, extrovertido, bem para fora. Quando ele aparece em público, torna-se diferente. Talvez seja o medo de parecer ridículo. Mas podem crer, ele não é tímido, nem bonzinho. É, sem dúvida, uma boa pessoa. Mas não bonzinho, no sentido em que esta palavra é interpretada. Quando criança, jamais foi um rebelde. Posso assegurar que se tratava de uma criança normal. Procurava sempre ser independente. E essa independência ele afirmava, procurando fazer tudo o que faziam os irmãos mais velhos. Nem um "amor de criança", nem um "enfant terrible". Normal. Não era nem ligado ao pai nem à mãe. Dava-se bem com todos. Com as irmãs, tias e avós. Quando viajamos para a Itália (nesse tempo tinha 8 anos), deixou para avó um bilhete: "Avó, vou para Itália. Quando eu voltar, provavelmente a senhora estará morta. Mas não se preocupe. Eu vou me tornar um cantor de rádio. É só a senhora ligar o rádio do céu que vai me escutar". Desde menino, sempre se interessou por música e futebol. Jogo, não perdia uma irradiação. Seus ídolos eram Telê, do Fluminense, e Pagão, do Santos. Na Itália, torcia pelo Genoa. Da música popular, seus ídolos eram Ismael Silva, Caymmi e Ataulfo Alves. Mas tarde, João Gilberto, de quem procurava imitar o estilo. Não acredito que Noel exerça influência sobre Chico. A maior semelhança entre os dois é a temática: urbana. Caymmi, Ataulfo e Ismael marcaram mais que Noel. Chico também não é um compositor de classe média, como afirmam por aí. Não há dúvida, Noel e Chico também se assemelham um pouco, porque ambos enfocam temas urbanos. Nada mais. Aliás, há no Brasil uma mania de Noel! Qualquer compositor que surge é imediatamente comparado com o grande criador carioca. Creio que há um pouco de exagero em tudo isso. Quando surgiu a bossa-nova, Chico se encontrou com ela. Apreciava muito João Gilberto e ouvia-o seguidas vezes. Viníncius, muito amigo da família, aparecia sempre em festas e Chico ficava a ouvi-lo, com grande admiração. Desde cedo, Chico já tinha namorada. Sempre foi muito vivo e alegre. Jogava futebol nas ruas, como todos os garotos de sua idade. Quanto aos estudos, dedicava-se a eles principalmente às vésperas de exame. Estudava duas ou três horas seguidas, depois cansava e ia se divertir. Em 1962, quando terminou o curso científico, foi orador da turma, provocando muitas risadas com seu discurso cheio de humor. O sucesso não o mudou essencialmente, chateia-o um pouco, apenas. Hoje, não pode sair às ruas sem que lhe venham pedir autógrafos. Para ir à praia, há dificuldades, só em São Conrado. Bem longe. Continua fiel aos amigos, embora não tenha muito tempo para se dedicar a eles. Assim que chega a são Paulo, telefona para todos, organiza noitada com eles. Chico sempre viveu em bando, com muitos amigos, uma verdadeira turma. Sua formação é, sem dúvida, paulista. Nasceu no Rio, mas quando completou 2 anos, mudamos para São Paulo. Aqui, passou toda sua infância. Preferiu fazer o científico porque achava que o curso clássico era coisa de mulher. Dado momento, escolheu um ramo bem aproximado do artístico: arquitetura. Ficava em casa criando cidades imaginárias. Todas tinham uma fonte no meio da praça: lembrança das fontes de Roma, onde moramos algum tempo. Chico, em vez de começar a falar, cantou. Desde que tentou se expressar foi através da música. Mas tarde, ficava com as irmãs aí pela sala, inventando música. Dizia que já que não conhecia de cor música de outros compositores, era obrigado a inventar as próprias. O sucesso veio de repente, sem que ninguém esperasse. Recebi a notícia de que Chico tinha ganho o Festival de Música Popular Brasileira com "A Banda", quando estava em Nova York. Um jornal norte-americano publicou a notícia. Claro que me senti muito orgulhoso. Cheguei à conclusão - o que uma revista publicou na época - de que, antes, ele era meu filho. E depois do festival eu passei a ser o pai dele. Não há posição melhor. Têm surgido boatos por aí, de que eu componho as músicas para ele. Mas, meu Deus, quem sou eu para ter tanto talento? Se eu soubesse escrever músicas como ele, há muito tempo não seria eu mesmo, mas Chico Buarque de Holanda. São boatos sem fundamentos, como muitos que vão por aí. Como essas notícias que circulam, afirmando coisas que jamais afirmamos. Um jornal carioca publicou que, após ver a peça "Roda Viva", eu tinha dito: "eu sabia que havia tudo isso aí dentro do meu filho". A frase talvez pudesse ter sido dita por mim, mas que não disse, não disse. Das suas músicas todas, gosto mais de "A Banda", "Pedro Pedreiro", "Roda Viva" e "Carolina". Nunca me esquecerei do dia em ouvi "A Banda" pela primeira vez, em Nova York, na casa de um amigo. Foi uma grande emoção. Não obstante todo o sucesso, o qual não lhe provoca muito prazer, é bem capaz de Chico largar tudo isso e partir para uma outra coisa qualquer, bem diferente. Ele é bem capaz disso. Muito inquieto. Muito inteligente. Sempre gostou muito de ler. Guimarães Rosa é um de seus autores preferidos. Quando fez "Pedro Pedreiro", inventou uma palavra: penseiro. Talvez inspirado em Guimarães Rosa, que também era dado a inventar palavras. Tolstoi e Dostoiévski também eram seus favoritos. Assim como Kafka. Em geral, ele ia lendo tudo o que caía em suas mãos. A música é responsável por ele ter abandonado o curso de arquitetura, decisão que tomou sozinho. O sucesso abriu uma impossibilidade de estudar. Excesso de compromissos, solicitações. Creio que, na música, ele se realiza mais, se torna muito mais feliz. É preferível um compositor realizado, que um arquiteto frustado, como todo mundo sabe. Quando vai compor, geralmente fica isolado, no quarto, sozinho. A música e a letra sempre nascem juntas, uma ligada à outra, indissoluvelmente. Encontrou grande dificuldade em musicar "Morte e Vida Severina", porque a letra não era sua. Desde que aprendeu a tocar violão, com sua irmã Heloisa, hoje casada com João Gilberto e morando em Nova York, nunca mais deixou de compor. Sua adolescência foi normal, sem nenhum conflito especial. Posso considerá-lo um rapaz feliz. Suas primeiras composições falavam de amor. Mais tarde, quando ingressou na faculdade, passou a fazer música de participação, sendo que a primeira foi "Pedro Pedreiro". A família ficou um pouco tonta com o sucesso tão fulminante, tão rápido. Mas já nos acostumamos. Chico é que não se habituou a ele. Ficou muito contente de ter ido a Paris, porque ninguém o conhecia por lá. Talvez o sucesso tenha provocado uma espécie de defesa, tornando-o um pouco retraído. De fato, meu filho não é tímido. É bem diferente a imagem que temos dele. Trata-se de uma pessoa normal, alegre, sem problemas graves de personalidade. Eu sei o que eu estou falando. Sou seu pai há 23 anos."

Sérgio Buarque de Holanda - historiador " Depoimento escrito em 1968"

quarta-feira, setembro 22, 2004

Agora vou querer saber tudo!

Quem é que em 13 dias não teve mais nada do que fazer senão contribuir para as 1984 visitas ao Bosque?

Ó pá, assim terei que contratar uma frota de jardineiros para me endireitarem o tapete que circunda Sherwood...




Consultório de Pediatria

Uma mulher leva um bebé ao consultório de um pediatra. Depois de alguns momentos de espera na sala a enfermeira manda-a entrar no consultório. Depois da apresentação o médico começa a examinar o bebé e constata que o seu peso está abaixo do normal. Pergunta então:

- O bebé bebe leite materno ou de biberão?
- Leite materno, diz a senhora.
- Então, por favor mostre-me os seus seios.
A mulher obedece e o médico toca, apalpa, aperta ambos os seios Num exame detalhado. -Pode tapar-se, se faz favor. Depois da senhora estar novamente composta o médico diz-lhe:

- É com razão que o bébé tem peso a menos. De facto a senhora não tem leite.
- Eu sei Dr. Eu sou a avó. Mas gostei tanto de ter vindo....

Esta chegou fresquinha via e-mail

O barco tripulado pela organização portuguesa Testicles On Waves abandonou hoje a sua missão na Holanda.

Tendo chegado, uma semana antes, ao limite das águas territoriais Holandesas, este grupo de homens portugueses pretendia libertar as mulheres Holandesas, sendo que neste país elas engravidam muito pouco e existe um enorme número de lésbicas.

O presidente da organização, Zézé Camarinha falara-nos da sua missão "Epá, eu adoro lésbicas. ..daa-se, quem é que não adora?? Mas agora, desde que um gajo depois possa entrar no meio, duas mulas suecas aos pinotes e estes frouxos não entram na brincadeira? É uma vergonha pá, é o terceiro mundo. Isto lá na pátria não é assim".

O governo Holandês não permitiu a entrada do barco nas suas águas territoriais, alegando que havia intenção copulatória por parte dos seus tripulantes, usando como prova o elevado nível de testosterona, evidente na cobertura em pêlo do calcanhar até aos ombros de todos os tripulantes.

O Ministro da Defesa enviou mesmo uma fragata para defender o direito das mulheres Holandesas ao lesbianismo. Após uma semana de intensa polémica, Zézé Camarinha, bem como os restantes membros dos testicles on boats, mostravam-se conformados. "Epá, que posso fazer?" perguntava Zézé " Já deixámos no nosso site informações sobre em que praias do Algarve as
Holandesas podem vir arranjar um macho latino. Temos pena que a deslesbianização seja criminalizada neste país. È o terceiro mundo, que mais posso dizer. Lá na praia da Rocha nenhuma lésbica dura mais de dez minutos...heh, ai não, que não...!"

Lojas de Conveniência

Elas estão aí para ficar!

As lojas de conveniência foram criadas a pensar em ti, para te atender com segurança e conforto.
Oferecem produtos de marcas líderes no mercado a preços justos e estão sempre ali ao teu dispôr. 24 horas por dia 365 dias por ano.

Todas as lojas dispõem de uma enorme gama de produtos que cobrem as aréas da fast food, bebidas, gelados, bombonerie, cigarros e mercearia. Há ainda as que dispõem de serviços adicionais tais como venda de livros, Cd's, Dvd's.

Nada melhor do que parares para abastecer, trocar o óleo ou lavar o carro, aproveitando para lanchar e ainda levar para casa o jantar...

______________________________
Hoje começa aqui uma nova faceta deste
Bosque.
Podem chamar-lhe "a cueca inspiradora".

Nada como uma boa organização



Este grupinho de amigos do ócio decidiu fazer uma campanha de sensibilização para os problemas que os afectam. Como não fazem absolutamente nada, não podem usufruir de quaisquer benefícios e há necessidades que precisam ser satisfeitas todos os dias.

Vai daí, organizaram-se e cada um tem o seu departamento...

Para aquecer os reactores...

...fiquem a saber que os holandeses não andam lá muito satisfeitos...

Apesar da reputação de a Holanda ser um paraíso de sexo livre e fácil, os solteiros do país não andam contentes com sua vida amorosa, de acordo com uma nova pesquisa.

Cerca de dois terços dos homens e mulheres pesquisados disseram que suas relações íntimas não eram melhores do que a de casais, e um terço dos homens e quase metade das mulheres queixaram-se de não ter vida sexual nenhuma.

A pesquisa, realizada com mais de mil homens e mulheres pela publicação online MVlife, concluiu que menos de um quinto deles estavam felizes com suas vidas sexuais.

"(Isso) elimina o estereótipo do sexo solto e livre ... que foi perpetuado", comentou a MVlife em seu site.

A pesquisa revelou ainda que a maior parte dos solteiros com vida sexual activa dispensa protecção, apesar do risco de sida.

Apenas 6% das mulheres solteiras e quatro por cento dos homens disseram estar em uma relação monogâmica, e mais de um terço das mulheres e quase a metade dos homens afirmaram ter encontros sexuais de somente uma noite com frequência.

Sinceridade, acima de tudo!


terça-feira, setembro 21, 2004

Continuando com a presença da Margem Sul

Muitas dúvidas, até...


Margem Sul, presente!

Afinal no Sul também há dúvidas...



Um homem, uma cadeira

A CIA resolveu recrutar mais um atirador especial. Após uma série de selecções, entrevistas e testes, escolheram três candidatos: um francês, um inglês e claro está, um português.
Para a prova final, os agentes da CIA colocaram os candidatos diante de uma porta metálica e entregaram-lhes uma pistola.

- Queremos ter a certeza de que seguem as instruções, quaisquer que sejam as circunstâncias.

Dizem então ao francês:
- Atrás desta porta encontras a tua mulher sentada numa cadeira. Terás que a matar!
- Estão a falar a sério? Eu jamais mataria a minha mulher!!!
- Então, não serves! Responde o agente.
Ao Inglês deram as mesmas instruções.
Ele pegou na arma e entrou na sala. Durante 5 minutos, tudo muito calmo.
Depois ele regressou com as lágrimas nos olhos.
- Tentei, mas não posso matar a minha mulher.
- Então, tu também não estás preparado para trabalhar nesta agência. Pega na tua mulher e vai-te embora.
Chegou enfim a vez do português!
Deram-lhe as mesmas instrucções indicando-lhe que teria de matar a sua mulher. Ouviram-se tiros, um estrondo e depois outro...a seguir ouvem-se gritos, barulhos de móveis a partir, e sei lá o que mais...após alguns minutos fica tudo muito calmo e a porta abre-se lentamente (fica sempre bem um bocadito de suspense) e o português sai, limpa o suor (mais suspense) e diz:

- Bem me podiam ter dito que os tiros eram de pólvora seca!! Tive que a matar com a cadeira!

Lousã, presente!

Agora começamos a descer no mapa e no nível...


E por falar em maravilhas

E fui eu passar as férias a Caminha...


Fia-te na Virgem e não corras

Também ao desfolhar a Revista Maria se encontram verdadeiras maravilhas...



Esta gaja mente! Não é do Porto seguramente!

Classificados

Ao desfolhar um jornal encontram-se verdadeiras pérolas...


segunda-feira, setembro 20, 2004

E se ainda não reparam...

...reparam agora, o descasca pessegueiro continua.

Esta segunda-feira está negra!



Mail aberto aos meus concidadãos e a quem nos governa:

Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado, e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.

O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social.

E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 euros.

Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com 19 euros para si.

Em resumo:

Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.

Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 19.

Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.

Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.


Eu pago e acho muito bem, portanto exijo: um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro emprego para os meus filhos. Serviços de saúde exemplares. Um hospital bem equipado a menos de 20 Km da minha casa. Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o país. Auto-estadas sem portagens. Pontes que não caiam. Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano. Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos. Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida e jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros. Polícia eficiente e equipada. Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público, uma orquestra sinfónica. Filmes criados em Portugal. E, no mínimo, que não haja um único caso de fome e miséria nesta terra.

Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita.

Portanto, Sr. Primeiro Ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe dou porque eu quero e tenho direito a tudo isto.


Um português contribuinte.



(Recebido por mail e assinado por baixo)

Não sei se já repararam

Mas isto hoje é descasca pessegueiro!

Porra! Uns com tudo e outros sem nada? É merda para isto tudo mesmo!

Lata? Não! Latão, mesmo!

Tenho muita pena que o nosso actual Ministro das Finanças não tenha um blog.

É que gostava tanto de perguntar-lhe como se consegue ter lata de vir pedir a um país que se continue a esforçar para produzir mais, que vá continuando a apertar o cinto para a seguir o
mesmo governo, de que faz parte este senhor ministro, se esteja a preparar para mandar o Eng. Ferreira do Amaral para a reforma com a módica pensão de 18.000 Euros por mês.

Claro que decerto, este será um dos que irá pagar maiores taxas moderadoras na saúde e assim sendo está tudo muito correcto...

Haja latão!


Vamos abanar...o "coiso"?

A expressão "vamos abanar o capacete" está demmodé...

Uma discoteca de Cornellá de Llobregat, na Catalunha (Espanha), abriu ontem as suas portas aos nudistas numa iniciativa pioneira no país. A expectativa é de que a casa abra uma vez por mês.

Os nudistas chegam à discoteca vestidos e tiram a roupa nos vestiários. Os seguranças do local têm o direito de escolher quem pode entrar. Depois da seleção, cada integrante recebe uma túnica ou toalha.

O proprietário do local, Enrique Navarro, disse que a proposta é séria e leva em conta detalhes desde a iluminação até o vestiário. Navarro disse que a discoteca "é um ponto de encontro dos naturistas, onde podemos nos reunir uma vez por mês, conversar, beber em um ambiente de respeito, nada sexual, e isto as pessoas têm que ter muito claro".

E perguntam vocês, e eu também, para que raio é a toalha?...

Esclareçam-me por favor...

...porque eu não consigo entender que gente é esta que, para defender o fim das touradas grite slogans como:

- Touradas Não! Toureiros pr'o caixão!

e queime a bandeira nacional.

É que assim eu acho que não vão a lado nenhum...

Ou deixas, ou processo-te!

Um espanhol tentou processar a mulher, acusando-a de abuso doméstico, porque ela se recusou a fazer sexo com ele por cinco dias consecutivos, informou hoje o jornal espanhol El Sur.

O homem de meia-idade de Sevilha, no sul da Espanha, disse que as recusas correspondiam a "tratamento degradante" e abuso doméstico, um termo usado com mais freqüência para descrever violência contra a mulher.

O juiz arquivou o caso, segundo o jornal da Andaluzia.






Homens...

Em forma de vapor

Pubs ingleses adoptam aparelho que permite inalar uísque e vodka em vez de ingeri-los.

Uma novidade está alterando a rotina dos pubs ingleses, aqueles bares típicos que reúnem beberrões em torno de canecas de cerveja, copos de uísque e tabuleiros de dardos. Um punhado deles passou a abrigar nos últimos meses uma curiosa engenhoca que pretende revolucionar a forma como há milénios o ser humano consome bebidas alcoólicas. O aparelho é composto de uma pequena máquina geradora de oxigênio à qual se acoplam um tubo de plástico e uma máscara de inalação com compartimento para líquidos – semelhante àquelas usadas pelos asmáticos. O conjunto permite que o bebedor, em lugar de tomar normalmente uma dose de uísque, vodka ou qualquer outro destilado, aspire o líquido pela boca, diluído numa nuvem de vapor. O processo não traz conforto para quem quer embriagar-se: são necessários vinte minutos de inalação para consumir o equivalente a uma dose de bebida.

De acordo com seu inventor, o inglês Dominic Simler, o benefício da engenhoca, batizada de awol (sigla em inglês para alcohol without liquid, ou "álcool sem líquido"), em relação à forma convencional de tomar uma bebida é mais bem sentido no dia seguinte. Não há ressacas nem outros efeitos colaterais, já que a bebida não é processada pelo estômago nem pelo fígado, segundo Simler. Pela mesma razão, seria evitada a ingestão das calorias presentes nas bebidas alcoólicas. Os médicos não compartilham do entusiasmo de Simler e desmentem a maioria de suas afirmações. "Inalar a bebida intoxica a pessoa da mesma forma e ainda aumenta o risco de danos cerebrais", alerta o inglês Oliver James, professor da Universidade de Newcastle.

O argumento de que a bebida inalada não engorda também é contestado. "Mesmo em forma de vapor, o álcool mantém suas calorias porque elas estão presentes no etanol, componente que não se altera mesmo quando inalado", diz Antonio Carlos Lopes, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. A principal crítica que se pode fazer ao awol fundamenta-se apenas no bom senso. As bebidas alcoólicas, quando consumidas de maneira moderada, sempre estiveram associadas ao prazer e à alegria, ao convívio social e às comemorações. Aprecia-se um cálice de vinho ou uma dose de uísque pelo sabor e pelo aroma, não por sua capacidade de embriagar quem bebe. Nesse sentido, a máquina de Simler inverte o papel das bebidas alcoólicas na sociedade de uma forma sinistra. Sob sua óptica, elas só servem para embebedar.

Na Inglaterra, o awol é nova fonte de apreensão entre as autoridades, há tempos empenhadas numa campanha para frear o hábito dos súditos da rainha de beber com o objetivo explícito de ficar de porre e fazer desordens nas ruas das cidades. Na Europa, os ingleses são os maiores consumidores de bebidas alcoólicas, atrás apenas dos irlandeses. "Precisamos evitar que a combinação de álcool e arruaça se transforme numa doença crônica do povo britânico", declarou há poucos meses o primeiro-ministro Tony Blair.

Realmente, também não estou a ver a piada de snifar bebida. Acho que acto de beber copo deve efectivamente estar associado ao convívio com os amigos.


Afinal não são os portugueses que mais bebem...

sexta-feira, setembro 17, 2004

Para descontrair, ou talvez não...

...sim porque eu sei que o último post é muito perturbador, principalmente aquela coisa do intestino de carneiro e dos sapos em ceroulas...

Divirtam-se com esta. Só vos peço um favor, não demorem tanto tempo como o alentejano...é que eu já tenho o arco a postos.



Num campo de concentração. O Director do campo, um verdadeiro sádico,
disposto a divertir-se à custa dos prisioneiros, teve uma ideia: Fazer
um concurso de piadas...

Quem contar uma piada que fizesse com que todos da prisão se rissem
(incluindo ele próprio) seria libertado. Quem falhar, fica imediatamente
sem cabeça...

4 corajosos prisioneiros (um americano, um japonês, um espanhol e um
alentejano) inscreveram-se no concurso.

Começou o americano: contou uma piada engraçadíssima e todos riram,
incluindo o Director, menos o alentejano.
O Director, assistindo a impassividade do alentejano, clamou: - "Matem
esse americano sem talento!". E lá se foi o gringo...


O próximo era o japonês: contou uma piada ainda mais engraçada. Mais uma
vez, todos riram, menos o alentejano.
Perante o rosto sério do alentejano, o director ordenou: - "Matem esse
japonês sem piada!"

E chegou a vez do espanhol. Assim que começou, o alentejano desatou às
gargalhadas.
O director, não entendendo a piada, perguntou ao alentejano:
- "Mas, o homem mal começou a piada... Do que é que está a rir?"
- "Muito boa... ha ha... Muito boa a piada do americano!"

História do Preservativo

Vamos lá a aprender qualquer coisinha que a vida não é só brincadeira...

O artefacto hoje conhecido como preservativo está presente na vida do homem há muitos séculos, principalmente quando o assunto é evitar a concepção.

Foram os chineses que criaram algo que pôde ser baptizado como o primeiro preservativo: envoltórios de papel de seda untados com óleo. Também se diz que o seu uso data de 1.600 a.C., pelo rei Minos de Knossos, em Creta, na forma de bexigas natatórias de peixes. Parece também que os egípcios tinham muitas preocupações a esse respeito; alguns túmulos em Karnak representam um egípcio a usar um artefacto razoavelmente semelhante a um preservativo.
Muitos anos mais tarde, na Idade Média, a contracepção encontrou a alquimia, que lhe reservava toda uma série de poções especiais feitas de misturas assombrosas, como urina de cordeiro, pó de testículos de touro torrados e outras receitas dignas de revoltar o estômago.

Mas foi a partir de então, com o surgimento e a disseminação de numerosas doenças venéreas como a sífilis, que o homem começou a tentar reduzir os perigos de contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. A partir do século XVI, a Europa viu-se inundada por uma série de tratados médicos e leigos recomendando métodos para evitar filhos; o principal era o uso de envoltórios de linho ao redor do pénis, embebidos ou não em ervas medicinais para aumentar a eficácia.

SAPOS COM PRESERVATIVO

Mas contrariamente a tudo quanto se escreveu sobre a invenção dos preservativos, está definitivamente provado que foi o anatomista e cirurgião italiano Gabrielle Fallopio, mais conhecido sob o nome de Gabriel Fallope, nascido em Modena, em 1523, o inventor da "bainha de tecido leve, sob medida, para protecção das doenças venéreas".

As observações de Fallope sobre o uso perfeito para seu invento foram, no mínimo, curiosas. Meticuloso e paciente, vestiu diversos sapos machos com ceroulas de linho impermeável e pesquisou o acasalamento dos batráquios. Constatou que as ceroulas não impediam o coito, mas evitavam a fecundação. E mais, o sémen do macho contido nessas ceroulas, se posto na fêmea, podia fecundá-la. Fallope entrou, assim para a galeria dos grandes benfeitores, com um invento tão banal que ultrapassaria os séculos, tornando-se o único método eficaz de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e, em especial, a SIDA.

Mas a título de curiosidade, vale a pena darmos um passeio por todas partes da Europa e conhecer alguma fontes históricas e documentais onde se registam dados sobre a utilidade e a difusão do preservativo masculino.

INTESTINO DE CARNEIRO

Quando a cidade de Utrecht foi sede da conferência internacional que deveria conduzir à assinatura de um tratado pondo fim à guerra da sucessão espanhola, ela na verdade, contribuiu para a difusão deste artefacto peculiar. A nata da nobreza e altas personalidades diplomáticas chegaram de França, Inglaterra e Espanha e concentraram-se na localidade. Como era de se prever, atraíram uma infinidade de coquetes e galantes damas, sequiosas de distrair as autoridades e garantir uns cobres. Mas lamentavelmente, muitas delas, além da bagagem, traziam também um problema; doenças venéreas. A situação ficou de tal modo delicada e transpirou tão rapidamente que, foi necessário encontrar uma solução.

Um artesão criativo teve a ideia de preparar à sua maneira o ceco (porção do intestino) de carneiro, do qual também se costumavam retirar películas finas e transparentes para auxiliar na cicatrizarão de ferimentos e queimaduras. O artesão costurou uma das extremidades do ceco, mantendo a sua forma de bainha, anatómicamente perfeita para os fins a que se destinava e obteve, assim, um preservativo.
Daí para a industrialização foi um pulo.

MÉDICO FANTASMA

A expressão preservativo surgiu de forma razoavelmente discreta, apregoada nos anúncios publicitários de uma das mais famosas casas de prostituição de Paris, em 1780. A propaganda, simples e eficaz, dizia: "Nesta casa fabricam-se preservativos de alta segurança, bandagens e artigos de higiene. Distribuição discreta para França e outros países...". Mas ela foi logo substituída por uma expressão curiosa, redingote anglaise, que queria dizer "sobretudo inglês", o que equivaleria hoje ao termo "camisa-de-vénus" ou mais intimamente falando, "camisinha".

O nome condom teria surgido a partir de afirmações do médico alemão Xavier Swediaur que teria dito que a palavra derivava do inventor do utensílio, o Dr. Condom, médico inglês do século XVII. Como Swediaur era um profissional bastante prestigiado, especialista em doenças venéreas, ninguém teve coragem de refutar as suas afirmações, mas sabe-se que esse Dr. Condom nunca existiu. Condom seria uma transcrição do verbo latino condare, que significa "esconder" ou "proteger".

O preservativo de borracha apareceu após a descoberta do processo de vulcanização pela Goodyear, em 1839. Actualmente, as camisinhas em látex natural chegam ao auge da sofisticação. Lubrificadas, coloridas, com sabores, anatómicas, texturizadas ou com formatos especiais, todas conservam a sua finalidade básica: a garantia de um relacionamento íntimo sem os efeitos das doenças sexualmente transmissíveis.

Sogros

Quem pensa que os conflitos são apenas com Sogras engana-se!
Eu, por exemplo acho que a Sogra do Robin é uma Santa...

A verdade, é que ninguém fala nunca do mau-feitio dos Sogros e a verdade é que eles podem ser aterrorizadores e causadores de muito lar desfeito...




Novidades do Além

António Costa, ex-líder da bancada do PS, esteve ontem em grande destaque ao presidir a uma sessão dos parlamentares europeus.

Presidia então a uma sessão do Parlamento Europeu, quando um colega seu Catalão pediu a palavra. Começando por explicar que se recusava a falar castelhano e portanto iria fazê-lo em alemão (esta explicação foi dada já em alemão).

Como sabem, o alemão faz parte dos idiomas permitidos no Parlamento Europeu.

Vai daí o nosso Tony, interrompe o colega dizendo mais ou menos isto:

« - Perdão, caro colega, lembro que não é permitida a expressão através de idiomas não convencionados...» a frase é interrompida entre um:
« - Mas eu estou a falar alemão...» e um coro de gargalhadas dos restantes membros.

Gozarem assim com o nosso António, não há direito!...



Nomes

Se tivesse agora uma filha chamar-lhe ia Duckla Banská Bystrica.

"Ó Bystrica anda cá à mãe!" - Era giro!

Muito mais giro que:
- Liberdade de Jesus Narigueta Perna Torta Banha
- Cidália Calçada Descalça
- Norlinda Rapa Buraco
- Maria Ténia Viu Vultos
- Etelvina Vaca Cabeça
- Joaquim Cuecas
- Luis Fortes Lopes Carago
- Maria Teresa Rabo Bacalhau Molho
- António Agostinho Chouriço Júnior
- Maria Bem Grosso
- Joaquim Bagina
- Paulo Puns Dá
- Maria Trombásia
- Ignácia Bufa Bucelato
- Maria Salva Um de Cada Vez
- José de Sousa Rabito Magro
- Maria Augusta Rata Seca

quinta-feira, setembro 16, 2004

Sou uma gazela



Take the What
animal best portrays your sexual appetite??
Quiz



É o que dá não ter mais que fazer...

Picante!

Agricultores holandeses descobriram uma forma de afastar os coelhos das suas plantações.

Têem borrifado os seus campos com o molho picante "Tabasco".

Dizem os agricultores que, uma dentada, e os coelhos fogem a sete pés (ou antes com o rabo a arrastar...)

A eficácia do produto é tão grande que estão a tentar que o referido condimento seja reconhecido como pesticida para que possa ser candidato a subsídios.


Conversa de médico

Pronto, pronto...pode sair, tem alta!


Para memória futura

Meninas, ó pra nós daqui a uns anitos a postar...



Da esquerda para a direita a menina, a menina, a menina e a menina.

Eu?

Estava a tirar a foto.

Reclamações

Na sequência da reestruturação do Ministério das Finanças, e numa perspectiva de transparência e eficácia na relação com as empresas, agentes económicos e cidadãos em geral , foi criado um livro de reclamações.

Para além de permitir acalmar quem reclama, o Ministério das Finanças pretende que este sistema contribua também para a melhoria dos níveis de qualidade dos serviços prestados, diminuindo assim o número de queixosos...

quarta-feira, setembro 15, 2004

Para animar...

...a Telma e outros que como ela tenham acordado hoje c'a birra, nada melhor do que um pouquinho de humor-cinzento.

Um sádico, um masoquista, um assassino, um necrófilo, um zoófilo e um piromaníaco estão sentados num banco de jardim num qualquer sanatório português, sem saber como ocupar o tempo.

Diz o zoófilo: «Vamos apanhar um gato!»
Diz o sádico: «Vamos apanhar um gato e torturá-lo!»
Diz o assassino: «Vamos apanhar um gato, torturá-lo e matá-lo!»
Diz o necrófilo: «Vamos apanhar um gato, torturá-lo, matá-lo e violá-lo!»
Diz o piromaníaco: «Vamos apanhar um gato, torturá-lo, matá-lo, vioá-lo e atear-lhe o fogo!»

Diz o masoquista: «...miiaaaauuuu!»


Neptuno na Horta



No dia 15 de Fevereiro de 1986, sábado, entre as 12 e as 16 horas, aconteceu a maior tempestade do século XX nos Açores, em que o vento atingiu velocidades de cerca de 250 Km/h.

José Henrique Azevedo fez fotografias durante e após a tempestade. As ondas atingiram alturas entre 15 e 20 metros e a rebentação das ondas chegou a atingir os 60 metros. Dois anos depois, querendo mostrar o aoontecimento com mais facilidade aos iatistas, José Henrique passou duas das fotografias, de diapositivo a papel.

Descobriu então que, no momento em que tinha tirado uma delas, se tinha formado na rebentação da onda, uma figura humana (cabelos, olhos, nariz, boca e barba) dando-lhe o nome de "Neptuno na Horta".

Sign by Danasoft - Layouts and Images