quinta-feira, março 11, 2004

Memorias Televisivas

Hoje acordei especialmente saudosista.
Nao sei porque, talvez porque ontem a noite estive a ver o meu livro de autografos da escola. Aqueles livrinhos que nos tinhamos, onde no final de cada ano escolar os colegas deixavam uma quadra do tipo...
...A folha da oliveira
Nao e curta nem comprida
Mas nela se pode escrever
A amizade de uma amiga.
Ainda haviam aquelas que tambem davam uma fotografia tipo passe para mais tarde recordar...e como foi bom recordar aqueles tempos! Tenho la coisas de 87, como o tempo passa Meu Deus!
Depois, dei comigo a pensar em algumas series que marcaram a minha infancia e a minha adolescencia.
Haviam series que eu seguia religiosamente, nao falhava uma.
Lembram-se desta miuda?



Quem nao se lembra da miuda de tranças ruivas espetadas, daquela cara sardenta, daquelas meias altas e das suas tropelias. E o macaco? Tao giro!
Muitas foram as reprises desta obra de Astrid Lindgreen, muitas Pipis interpretaram o mesmo papel mas esta miuda foi sem duvida unica.

Mais tarde, acho que foi mais tarde, imaginei viver muitas aventuras, salvar pessoas, enfrentar bandidos, por causa destes quatro miudos e seu cao...



Ainda tentei por alguns daqueles truques em pratica juntamente com alguns amigos, eu era sempre a Ze, a maria-rapaz, mas nao nos saimos la muito bem e depois, bem depois os nossos pais nao eram tao compreensivos como os deles. Estao a ver, nao? E melhor passar a frente, que ha aqui umas memorias que nao me apetece recordar...
A idade começou a passar e a adolescencia chegou, continuava a ser aventureira mas tambem ja pensava nas coisas do coraçao. Houve uma serie que me marcou muito na altura. Chamava-se "Os Pequenos Vagabundos", creio eu, era francesa e ai conheci a minha primeira paixao televisiva.
Era um grupo de jovens, do genero dos Cinco mas ja adolescentes e havia la um tal de Jean-Luc que era...bem tinha ca uns olhos...uma cara. Eu ficava de cara-a-banda.
Mais tarde, ainda nesta linha apareceu outra serie cujo nome era "Verano Azul"



Tambem estes um grupo de jovens, com paixonetas de infancia pelo meio e com dois putos que tentavam sempre estragar a vida dos mais velhos. Um deles era gordo e havia um outro, o mais pequenito, loiro que era um "terror", genero Pimentinha. Lembro-me perfeitamente de uma frase que costumava dizer ao gordito..."Tu seras mi perro" e tentava por-lhe uma coleira e tudo. Eu achava-lhe imensa piada.
Ainda hoje me interrogo, que sera feito desta gente?
Tambem, gostava muito de desenhos animados, via-os todos, desde os Loney Tunes ate ao Marco e claro a Heidi.



Lembram-se do desdentado do amigo Pedro, do caozito Putchi e do "udchicha", o avo como a Heidi carinhosamente lhe chamava. Chorei tantas vezes com a tristeza da Heidi. Aquilo eram desenhos animados a seria, nada parecidos com os Sangokus de hoje.
E por falar em San...
Vejam la se conhecem o senhor aqui do lado. Chamava-se Kabir Bedi e fez-me sonhar muitas vezes com o Sandokan!
Era um bom pedaço de mau caminho, ai isso era...




Sign by Danasoft - Layouts and Images