terça-feira, abril 20, 2004

Bosque Florido...

Como conclusao do post abaixo, apeteceu-me florir o Bosque com as vossas flores, que decerto dirao alguma coisa do vosso "eu" e, claro, com a ajuda preciosa da Jacky.

Narciso: (02/03 a 21/03) Raspa, Encantada e Rosmaninho

narciso.jpg

Conta-se que esta flor, tao rara nos dias de hoje, espalhava-se por todos os jardins atlantes. As pessoas que nascem sob o signo do Narciso destacam-se pela habilidade em comunicar-se, pela simpatia e pelo jogo de cintura que lhes permite sairem-se bem nas mais diversas situaçoes. Sao pacientes e, quando necessario, agem com uma boa dose de ousadia, o que lhes garante sucesso em varios empreendimentos.


Hibisco: (21/04 a 10/05) Robin da Robina e Phileas

hibisco_vermelho_rubro.jpg

Semelhante a uma taça, a flor do Hibisco tem uma forma original e harmoniosa. Pode ser branca, rosa, amarela ou vermelha. As pessoas que nascem sob o signo do Hibisco sao originais, abertas a novas experiencias, organizadas e extremamente comprometidas com o aprimoramento pessoal. Gostam de manter um convivio social amplo, sao vaidosas e preocupam-se em obter o reconhecimento dos outros.


Flor de Maracuja: (01/06 a 23/06) Luz

189038-small.jpg

Para os atlantes, esta flor era o simbolo da dualidade da natureza. As pessoas que nascem sob o signo da Flor-do-Maracuja podem ser bastante dualistas. As vezes, aparentam uma determinada coisa, embora tenham uma essencia absolutamente oposta. Sao faladoras e decididas, mas as vezes retraem-se e deixam de agir porque receiam errar. Podem encontrar a felicidade quando conseguem estabelecer um ponto de equilibrio entre as energias opostas que actuam na sua personalidade.


Orquidea: (24/06 a 11/07) Ju

orquidea.jpg

A orquidea e uma planta que depende das outras para sobreviver, pois suas raizes nao se prendem ao solo. Mesmo assim, ela consegue manter sua independencia e e dotada de uma beleza exuberante. As pessoas que nascem sob o signo da Orquidea lutam para serem livres e para viverem com independencia e autonomia. Mas, para alcançarem os seus objectivos, necessitam de perder o medo da solidao e nao devem preocupar-se tanto com as opinioes dos outros. Apreciam o luxo, o conforto e a harmonia. Podem enriquecer com um golpe de sorte e tendem a ser muito favorecidas pelo destino.


Lirio: (12/07 a 05/08) Cristina

buque_lirios.jpg

As propriedades alucinogenas da flor do Lirio fizeram desta planta o simbolo de magia para muitas civilizaçoes, inclusive a atlante. Alem disso, esta flor esta associada a pureza e a dignidade. As pessoas que nascem sob o signo do Lirio sao dotadas de caracter nobre. Comportam-se com rectidao, firmeza e coerencia. Nao gostam de julgar nem de serem julgadas, pois acreditam que cada um tem o direito de errar e que nao cabe a ninguem avaliar o que e certo ou errado. Sao praticas, objectivas, sensatas, mas tambem apresentam um lado emotivo bastante forte.


Papoila: (06/08 a 28/08) Francisco

f163008.jpg

Esta flor de cores brilhantes e a fonte do extracto usado para preparar o opio. As pessoas nascidas sob o signo da Papoila gostam de viver ao ritmo da aventura. Sao optimistas, alegres e fazem questao de disseminar energia positivae alto astral por onde quer que passem. Estao sempre em busca de novidades e nao se lamentam quando algo da errado, pois acreditam na importancia de aprender com as experiencias. Buscam avidamente novos conhecimentos e colocam paixao em tudo o que fazem. Tendem a exercer verdadeiro fascinio sobre o sexo oposto, mas podendo comportar-se de uma forma bastante instavel nos relacionamentos amorosos.


Crisantemo: (24/09 a 18/10) Sofrega e Porquinho

crisantemos01.jpg

A justiça e a nobreza de caracter sao os atributos associados a esta flor, cuja origem se perde no tempo. As pessoas nascidas sobe o signo do Crisantemo sao justas e querem ver a hamonia e o equilibrio disseminados pelo mundo. Apreciam a beleza, a organizaçao, o equilibrio estetico e o requinte. Sao extremamente elegantes e comportam-se com discriçao e charme. Apenas necessitam de controlar a tendencia de querer mudar os outros, pois nem sempre aquilo que consideram como sendo o melhor serve de exemplo para os demais.


Iris: (08/11 a 12/12) Sombra , Jacky e Mare

iris.jpg

Na Atlantida, esta flor era o simbolo do trabalho e da dedicaçao. As pessoas nascidas sob o signo da Iris tendem a ser empreendedoras e podem sair-se muito bem em cargos de liderança, pois sabem exercer o poder sem resvalar para o autoritarismo. Dotadas de uma intuiçao apurada e de uma inteligencia aguda, sao capazes de captar as verdades que se ocultam muito alem das aparencias. Persuasivas, quase sempre convencem os outros a fazerem exactamente aquilo que elas querem. Embora pareçam acessiveis e extrovertidas, sabem guardar muito bem os proprios sentimentos e desejos. Teem horror a conflitos e sempre optam pelo caminho do entendimento e da conciliaçao.

Sign by Danasoft - Layouts and Images