terça-feira, agosto 10, 2004

Convenção Nacional do Ócio reúne preguiçosos em Itália

Uma aldeia italiana perto da fronteira com a Suiça está a organizar a Convenção Nacional do Ócio, uma reunião dedicada à arte da preguiça e do "fazer nada".
De acordo com um dos organizadores, o actor e escritor Gianni Fantoni, a preguiça não é um defeito, mas um sinal de inteligência, já que os preguiçosos conseguem fazer o mesmo que os outros com menos esforço. " E é também um elixir da longa vida num mundo de muita tensão."

Entre outros eventos, a Convenção deve aprovar os "Dez Mandamentos da Preguiça", que devem incluir "Não te oferecerás para nada", "Deixarás o outro dar o primeiro passo" e "Lembrarás que o exercício é para as outras pessoas."

Os italianos devem encontrar-se na vila de Champoluc, escolhido a dedo por ter um autocarro que leva os indolentes ao local montanhoso sem esforço.

O evento deve apresentar uma exposição histórica da preguiça, desde os tempos mais antigos.

Devem estar expostos objectos criados com o objectivo de reduzir o trabalho ao mínimo, como o fato que já vem com meias e sapatos incorporados, a lata de lixo com escorregador para os detritos, moldes para fazer bolas de neve sem congelar os dedos e vários exemplares do símbolo máximo do movimento, a rede de baloiço.

Os organizadores prometeram aos participantes que os seminários vão durar menos de meia hora, que uma longa "siesta" será obrigatória e que eles receberão ensinamentos de como aperfeiçoar a sua indolência.

_________________________________________
O único receio dos organizadores é que os ociosos prefiram
ficar em casa e a Convenção fracasse por falta de quórum...



Sign by Danasoft - Layouts and Images