terça-feira, abril 05, 2005

Mas se casares

Como não estou aqui para acabar com os sonhos de ninguém, e na sequência do post anterior, achei por bem dirigir-me agora às meninas casadoiras. Àquelas que sonham com o seu príncipe encantado, com um maravilhoso vestido branco de cauda enorme e com aquele bolo de noiva que tem que deslumbrar os convidados.

Bolo de Noiva. Está dada a deixa. Já pensaste como gostarias que o teu fosse? Talvez não saibas a sua origem...

O bolo do casamento tem uma origem curiosa, no período romano. Na festa de casamento costumava quebrar-se um pão doce por cima da cabeça da noiva para lhe trazer sorte. O trigo, símbolo de prosperidade, usado na confecção do pão, era um talismã para os noivos. Na Idade Média, o costume era os noivos beijarem-se por cima do bolo para garantir uma vida farta. Símbolo de sorte e prosperidade, centro das atenções das comemorações do casamento, o bolo foi evoluindo, veio o glacé e a decoração especial. Hoje, cada vez mais requisitado e bonito, o bolo de casamento continua a mereceer destaque na festa - figura central do momento máximo: o corte feito pelos noivos, acompanhado do brinde com o champanhe. A noiva pode até dispensar uma festa mais completa, mas do bolo e do champanhe, ela não abre mão.

Tal como eu disse o Bolo de Noiva toma proporções importantes numa festa de casamento, chegando mesmo a ter uma moda, tal como acontece com o vestuário. Ora, se não te intimidaste com o "javardo" ali de baixo e pensas casar-te no próximo Verão, aqui ficam as tendências mais recentes.


Sign by Danasoft - Layouts and Images