terça-feira, setembro 27, 2005

Rapidinha da tarde

Hoje vai uma dedicada a énologos, essa classe de profissionais do caneco!


Juram os entendidos que esta foi uma situação real que ocorreu já lá vão muitos anos.
Um homem entrou com a namorada no restaurante do Ritz de Paris e pediu um Mouton de 1928.
O criado volta com uma garrafa de decantação cheia de vinho e deita um pouco no copo para o cliente provar. Este pega no copo, cheira o vinho e pousa o copo na mesa, comentando agastado:
"- Isto não é um Mouton de 1928!!!"
O criado assegura-lhe que é e, rapidamente, cerca de 20 pessoas rodeiam a mesa, incluindo o chefe e o gerente do hotel que o tentam convencer que o vinho é mesmo um Mouton de 1928.
Finalmente, alguém resolve perguntar-lhe como sabe que não é um Mouton de 1928.
"- O meu nome é Phillipe de Rotschild e fui eu que fiz esse vinho."
Consternação geral.
Por fim, o criado original dá um passo em frente e admite que deitou na garrafa de decantação um Clerc Milon de 1928, acrescentando:
"- Eu não consegui suportar a ideia de que ia servir a nossa última garrafa de de Mouton 1928. Mas o senhor também é o proprietário dos vinhedos de Clerc Milon que ficam na mesma aldeia do Mouton. Faz a vindima na mesma altura, a mesma poda, esmaga as uvas na mesma ocasião, põe o mosto nos mesmos barris, engarrafa-os ao mesmo tempo e até usa ovos das mesmas galinhas para os refinar. Os vinhos são iguais, apenas com uma pequeníssima diferença geográfica."

Entáo, Rothschild puxa o criado junto a si e murmura-lhe ao ouvido:

" - Quando regressar a casa esta noite, peça à sua namorada para despir a roupa interior. Enfie um dedo no orifício da frente e outro no traseiro e veja a diferença de cheiro que pode existir numa pequeníssima
diferença geográfica..."

Sign by Danasoft - Layouts and Images