quinta-feira, março 30, 2006

Cá vai disto

É talvez o modelo mais exclusivo da Mercedes o novo carro de Vítor Baía, o desportivo SLR. Foi entregue ao guarda-redes do F. C. Porto há duas semanas, depois de ter sido personalizado nas instalações da C. Santos, na Circunvalação, antes de ser levantado pelo jogador, que esperou quatro anos numa extensa lista de espera.

O SLR foi concebido na sequência da associação com a McLaren na Fórmula 1 (também é conhecido como Mercedes McLaren) e é um daqueles carros apaixonantes. Dotado de um motor de oito cilindros em V, que debita 626 cavalos de potência, o carro é basicamente um Fórmula 1 de estrada. Em 10,6 segundos atinge os 200 km/h e em 28,8 chega aos 300 km/h. A capacidade de travagem é uma das características deste automóvel de sonho, capaz de imobilizar o veículo em apenas 35 metros em velocidades a partir dos 100 km/h. As portas abrem para cima, num sistema conhecido como asa de gaivota e que é talvez a principal peculiaridade visual do carro.

O exemplar da foto é o terceiro Mercedes SLR a vir para Portugal, sendo que o milésimo destes exclusivos automóveis foi fabricado em Fevereiro em Estugarda, Alemanha, na casa-mãe da Mercedes. A Mercedes só tem capacidade para produzir 500 unidades por ano e a lista de encomendas faz com que seja necessário estar vários anos à espera.

O preço do sonho é condizente com o carácter exclusivo do automóvel. Cerca de 600 mil euros é quanto custa o carro em Portugal e quanto Vítor Baía teve de pagar. Na Alemanha, o carro sai de fábrica por cerca de 400 mil euros.

In Jornal de Notícias
____________________________
Os extras incluem um aviário para
transportar os frangos e perús que de
quando em vez...vocês sabem...

Sign by Danasoft - Layouts and Images