quinta-feira, julho 06, 2006

Rapidinha da tarde

(A ver se isto anima...)

Um dia, ele disse que ia ali à esquina comprar cigarros. E desapareceu.
Não é força de expressão ou sentido figurado. Ele disse exactamente isto:
"Vou ali à esquina comprar cigarros "... e ficou dez anos desaparecido.

Inesperadamente regressou...
Bateu à porta. A mulher foi abrir e lá estava ele.
Dez anos mais velho, mas era ele.
Quieto. Sem dizer uma palavra.

A mulher despejou toda a revolta contida durante todo aquele tempo:

- Seu isto! Seu aquilo! Então dizes-me que vai s comprar cigarros e desapareces? Abandonas-me, abandonas as crianças, ficas dez anos sem dar notícias e ainda tens o desplante, a falta de vergonha, a coragem de reaparecer assim, sem mais nem menos ?
Vais-me pagar.Fica sabendo que vais ouvir poucas e boas. Essa eu nunca te perdoarei. Estás a ouvir? Nunca! Entra, mas prepara-te para...

Nisto, o homem dá uma palmada na testa e diz:
- F***, esqueci-me dos fósforos!

Sign by Danasoft - Layouts and Images