Os Ignobeís
A saber:
Matemática
Nic Svenson e Piers Barnes, da Organização de Pesquisa Científica da Austrália, por se terem lembrado de calcular o número de fotos que devem ser tiradas para que se tenha certeza de que todos os componentes de um grupo apareceram com os olhos abertos.
Ornitologia
Ivan Schwab e Philip Mai, da Universidade da Califórnia, por um estudo que explica porque é que os pica-paus não sofrem dores de cabeça.
Biologia
Bart Knols, da Universidade Wageningen de Agricultura dos Países Baixos, o Instituto Nacional de Pesquisa Médica da Tanzânia e a Agência Internacional de Energia Atômica, por demonstrarem que o mosquito "Anopheles gambiae", que transmite a malária, é atraído pelo cheiro do queijo e pelo agradável aroma dos nossos pés.
Nutrição
Os cientistas kuwaitianos Wasmia al-Houty e Faten al-Mussalam, por um estudo que demonstra que os escaravelhos do estrume são animais muito selectivos naquilo que ingerem.
Paz
O cientista galês Howard Stapleton, que inventou um dispositivo "repulsivo de adolescentes", que faz um barulho irritante para as pessoas desta faixa etária que não é escutado pelos adultos.
Acústica
Lynn Halpern, Randolph Blake e James Hillengran, da Universidade Northwestern, de Chicago, que realizaram uma experiência para determinar o porquê de o barulho que as unhas fazem sobre um quadro-negro ser tão irritante.
e por fim
Medicina
Francis Fesmire, do Colégio de Medicina da Universidade do Tennessee, e uma equipa do Centro Médico de Haifa, Israel, pela publicação de um estudo intitulado: "Término do soluço mediante uma massagem retal digital".
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home