quinta-feira, abril 15, 2004

Amizade Virtual, Amizade Verdadeira

Hoje li no Sofrega um post muito interessante sobre aquilo a que muitos chamam a amizade virtual.
Ja tenho dado, muitas vezes, comigo a pensar no mesmo e a interrogar-me...
Como e possivel ter sentimentos tao fortes por quem nao conhecemos?
Eu digo-vos que e!
So posso falar por mim, claro, por isso vou deixar aqui um pouco da minha historia sobre um percurso pela net.
Ja ando nestas coisas ha uns anos. Comecei num forum, passei por chats, msn e agora tenho um blog.
Ao longo deste tempo, fui-me cruzando com muita gente, primeiro superficialmente e depois, mais tarde, com mais intensidade.
Conheci pessoas com quem me identifico, outras com quem me identifico menos mas que nao deixo de considerar amigas. Essas diferenças sao para mim curiosas...
Tenho a certeza que serei diferente em quase tudo de alguns dos meus amigos daqui, mas, ha sempre qualquer coisa que nos aproxima. E como se pudessemos adivinhar o seu sentir. Tudo parece mais proximo e ate as pessoas parecem mais verdadeiras aqui. Porque nao nos distraimos a olhar para elas, a ver como se vestem, que gestos fazem, para onde olham. Aqui a nossa atençao esta toda concentrada no que escrevem e assim começamos a conhecer um pouco a sua maneira de sentir. E claro, que se gostamos, a tendencia e cada vez nos aproximarmos mais. Nao e isso que fazemos aqui nos comments?
Eu, ja senti como minhas as dores de alguma desta gente, ja senti o seu ombro amigo quando dele precisei, ja chorei com as suas tristezas, ja sorri com as suas alegrias.
Aprendi muito aqui! Sinto-me uma pessoa muito melhor, por partilhar.
Acreditem, nunca mais me senti sozinha.
Tenho tido imensa sorte, sabem?
Ja la vao uns anos, como disse, mas tenho a certeza que a alguns deles vou chamar Amigos para o resto da vida!

Sign by Danasoft - Layouts and Images