terça-feira, julho 27, 2004

Darfour - Sudão

Centenas de milhares de pessoas podem morrer neste ano na região de Darfur, no Sudão, a menos que organizações de ajuda médica forneçam suprimentos e vacinem as pessoas susceptíveis à cólera, afirmou a OMS.

O conflito em Darfour já levou mais de 1 milhão de pessoas a saírem de suas casas e a refugiarem-se em acampamentos com péssimas condições sanitárias. Agora que a estação das chuvas se aproxima começou, a cólera pode espalhar-se rápidamente.

"Centenas de milhares de vidas estão penduradas na balança, e elas precisam de ajuda agora", disse Lee Jong-Wook, director-geral da OMS.

"Se a ajuda humanitária não for trazida imediatamente para as pessoas de Darfour, o número de mortes a cada dia irá aumentar drásticamente" acrescentou.

As Nações Unidas estimam que a ajuda humanitária em Darfour exija cerca de US$ 240 milhões. Até ao momento, sómente metade deste valor foi prometido.

Nem tenho palavras para exprimir a revolta que sinto com notícias destas. É-me humanamente impossível entender como se pode gastar tantos milhões fazendo guerras em nome da ganância, do poder, e se continue a deixar morrer gente inocente...
________________________________
Hoje tinha um pedido do Nuno Guerreiro
no meu mail. Ele acredita numa blogoesfera
unida e solidária nas grandes causas.
Eu também acredito!












Sign by Danasoft - Layouts and Images