terça-feira, julho 20, 2004

Publicidade a Lisboa

Não, desta vez não vou falar da "foda de Lisboa".
Antes de lerem o texto que se segue, saibam que foi publicado na revista "Turismo & Negócios", que circula em todo o espaço económico da América do Sul (Mercosul). Esta revista existe também na net e avisa na ficha técnica que "transmite informações aos jornalistas da imprensa especializada, agências de viagens, hotéis, companhias aéreas, operadoras turísticas e entidades de turismo em geral...(?!)
" Lisboa em ascensão turística
A capital de Portugal, Lisboa, é a porta de entrada para a Europa. A cidade está em ascensão turística. O idioma oficial é o português, mas fala-se fluentemente o espanhol.
Uma civilização marcada por diferentes costumes, de origem europeia e africana. Sua arquitectura é essencialmente gótica. Banhada pelo Oceano Pacífico e tendo como principal rio o Tejo, Lisboa tem entre seus vultos históricos nomes importantes da história do Brasil. D. Pedro Ie II, D. João VI e Dona Maria Leopoldina, entre outras, figuram em nomes de ruas, museus e demais patrimónios públicos. Lisboa é uma cidade plana, de velhos mas bem conservados casarios, clima tropical húmido, temperatura variável, muito fria no Inverno e quente no Verão.
Graças ao Estreito de Gibraltar, Portugal liga-se também ao Oceano Atlântico.
O curioso é que quase 2/3 da capital portuguesa desapareceram após a II Guerra Mundial, mas o primeiro ministro de então, Marquês do Pombal, providenciou a recuperação das ruínas, com orientação de excelentes arquitectos, preservando a originalidade das construções (...)"

__________________________________
E é melhor ficar por aqui antes que alguém sofra
um ataque cardíaco...


Sign by Danasoft - Layouts and Images