segunda-feira, julho 19, 2004

Latas de Coca-Cola e a lata dos E.U.A.

As novas latas da Coca-Cola, lançadas numa promoção para o Verão europeu, vêm com um chip de telemóvel e um localizador GPS. Segundo experts de centros de inteligência norte-americanos, os sinais emitidos pelos dispositivos podem comprometer a segurança do seu país.

Na Europa esta promoção tem sido um sucesso, já que o tal chip não é mais do que uma forma do consumidor saber se foi premiado ou não. Ao apertar um botão, o consumidor fica a saber se foi premiado com dinheiro ou com productos Coca-Cola.

Embora a Coca-Cola garanta que os sinais emitidos pelo chip são apenas recebidos pela companhia, as autoridades americanas advertem para os perigos de fácil manipulação, pondo em perigo a segurança do país.

Pelo sim, pelo não, oficiais do Centro de Armamento do Exército em Fort Knox, no Kentucky, puseram o exército a examinar todas as latas antes de entrarem numa reunião secreta porque podem estar sujeitos à espionagem.

Já a base da Força Aérea, em Daytona, proibiu o uso das latas e a Marinha alerta o seu contingente que tenha cuidado quando as levarem para casa.

Até agoram a Coca-Cola não recebeu qualquer notificação das Forças Armadas dos Estados Unidos e não pretende suspender a promoção.

________________________________
Só tenho uma dúvida,
Que raio fazem latas de Coca-Cola nas reuniões
secretas?...

Sign by Danasoft - Layouts and Images