terça-feira, julho 13, 2004

Padaria de Alta Costura

Jean Paul Gaultier transformou a Fondation Cartier, em Paris, numa padaria de Alta Costura. Com o intuito de fomentat a arte mais vanguardista e inovadora, a fundação Cartier organiza regularmente exposições originais e desta vez contou com a colaboração de Gaultier.

O famoso criador francês combinou moda com a arte de fabricar pão e criou uma série de vestidos e acessórios com farinha, fermento, água e sal.

Olha que boa ideia Didas!

A exposição intitula-se "Pain Couture by Jean Paul Gualtier" e parece a concretização do sonho de um padeiro que deseja ser designer de moda. Em exibição estão vinte vestidos - montados em estruturas de verga inspiradas nos cestos de padaria - feitos com várias qualidades de pão de origem francesa, como baguettes, bolos de passas, cacetes, pães redondos, ladyfingers, etc.


Para produzir esta inédita colecção, Gaultier contou com a perícia dos mellhores padeiros, entre os quais está certamente a nossa Didas, e pasteleiros franceses, que interpretaram os seus desenhos e deram forma às suas mais extravagantes criações. Vários acessórios complementam a colecção, incluindo um guarda-chuva, uma cartola e um elegante par de escarpins. Na cave, um grupo de mulheres vende baguettes e croissants assinados por Jean Paul Gaultier (baguettes com riscas azuis lembram as suas famosas t-shirts de marinheiro). O público pode ainda visitar o laboratório/padaria e observar as diferentes etapas do processo de fabrico de pão.

_________________________________________
Confesso que não estou surpreendida com
esta paixão de Gualtier, aliás, acho que
já todos tinhamos reparado na sua aptência
por...baguettes.

Sign by Danasoft - Layouts and Images