sexta-feira, julho 09, 2004

Ajuda a Sampaio

O dilema de Jorge Sampaio já chegou além fronteiras, a comunidade emigrante uniu-se e redigiu a carta aberta que passo a transcrever.

Incelência

Andando Bossa Incelência numa canseira a óscultar personagens para escolher um 1º menistro, que não seja um pulha - o que é deficel nos tempos que correm - é com grande alegria nossa que bimos dezer-lhe que temos uma solussão que dará grande satisfaçom a todos:

Pois bem, ponha lá o Secolari e seremos os maiores!

1º Olhe com ele descubrimos que temos muito órgulho em sermos portugueses - dantes a malta inté baixava a boz e olháva à bolta a ver se ninguém óbia e ólhe que isto tanto era aí como aqui na estranja!

2º A malta já sabe qual é a nossa bandeira, e dá jeito porque a malta põe-a nos prédios e tápa-se as rachas das paredes e a tinta já a precisar de uma demão, ó então a malta embrulha-se nela e escusa de mudar de roupa, nem se bêem as nódoas nem nada.

3º O hómem poe-nos todos a cantar, a gente que inté erámos pró triste, já sabemos o hino de cor.

4º A malta agora é muito unida e já não anda a por ao léu as misérias uns dos outros.

5º O homem consegue por 11 homens a trabalhar e a correr o que é óbra, olhe que não nos lembramos de nenhum 1º menistro conseguir isso com os menistros.

A gente não se importa dele ser brasileiro, porque a malta até o percebe.

Bossa Incelência escusa de nos agradecer e dezer que a ideia foi nossa, o que nós queremos é o bem pró país. Já agora, dê aí um bacalhau ao Zé Maneil, e diga-lhe que a malta o comprende, a malta também tebe de emigrar, prá arranjar uma bidinha melhor, isto cada um sabe de si.

Zé Portuga

P.S. - O Santana que tenha calma que ainda não chegou a galo

Sign by Danasoft - Layouts and Images