quarta-feira, outubro 27, 2004

Incas, Maias e Astecas

Os maias, os astecas e os incas parecem ter sido bastante intolerantes com respeito ao que consideravam desvios sexuais. Tanto os incas como os maias eram monógamos, com excepção de homens das classes sociais mais elevadas, que podiam ter várias esposas e concubinas, o que era permitido também aos astecas.

Os astecas eram severos nas suas punições de actos homossexuais, travestismo e incesto entre pais e filhas e entre irmãos: a pena era a morte por estrangulamento ou apedrejamento. Somente na família real inca era exigido o casamento entre irmãos (irmã-irmão). Os astecas também puniam com severidade o adultério e mesmo a cópula. Se um homem tivesse reputação de adúltero, era estrangulado, flechado ou lançado vivo ao fogo.

A liberdade sexual só era permitida por motivos religiosos, porém o resultado era a morte: Os astecas praticavam sacrifícios humanos como parte de sua religião. Nos 20 dias que precediam o sacrifício, a mártir recebia quatro lindas jovens especialmente treinadas, aparentemente como recompensa terrena pelo seu destino iminente.

Olha se este castigos estivessem em prática nos nossos dias, nem quero pensar a quantidade de gente estrangulada, flechada e lançada ao fogo...

Sign by Danasoft - Layouts and Images