segunda-feira, novembro 22, 2004

E por falar em cáca..

A China passou por revoluções em 1911 e 1949, mas agora, meio século depois, o grande país asiático enfrenta uma transformação diferente: os sanitários públicos. Especialistas em higiene de todo o mundo reuniram-se em Pequim para participar da 4ª Cúpula Mundial de Higiene Sanitária.

As autoridades, que procuram mudar a imagem da cidade que sediará os Jogos Olímpicos de 2008, iniciaram uma batalha para acabar com a péssima reputação dos malcheirosos sanitários públicos da capital. Eles esperam que a construção de modernos Wc's mude para melhor os hábitos da população.

Para a maioria das pessoas, ir a um sanitário público em Pequim é algo frequente que se faz com pressa e com descuido. "Levará tempo para mudar a forma de pensar das pessoas e ensinar-lhes como manter limpos os assentos", disse um representante do turismo de Pequim, Peng Linhua.

A maior parte dos sanitários na China são buracos no solo em que é necessário agachar-se para fazer as necessidades. Não há água corrente, papel higiénico nem lavabos para lavar as mãos.

"O estado dos sanitários nos lugares turísticos é um dos assuntos que está atrasando o desenvolvimento do turismo em Pequim. Tanto os chineses quanto os estrangeiros queixam-se disso e Pequim decidiu mudar essa situação", disse Peng.

Acções de marketing serão levadas a cabo, por isso, não se admire se um dia estiver sossegadinho a jantar e durante um spot publicitário lhe aparecer um chinês a.."arrear o calhau. Isso é Turismo...

Ah, já me esquecia, Cúpula Mundial da Higiene é lindo!...

Sign by Danasoft - Layouts and Images