sexta-feira, dezembro 10, 2004

O perigo dos Laptops

Segundo uma reportagem da France Press, o uso prolongado do laptop sobre os joelhos pode diminuir a fertilidade dos homens jovens.

Após um estudo com 29 voluntários saudáveis entre os 21 e os 35 anos, os especialistas aconselham adolescentes e homens jovens a limitarem o tempo que passam com o computador sobre os joelhos, para evitar um risco potencial de esterilidade a longo prazo.

O aumento da temperatura dos testículos pode alterar o esperma. Os pesquisadores, preocupados com este risco, mediram várias vezes a temperatura dos testículos dos voluntários enquanto estes trabalhavam sentados, com as pernas juntas e o computador encostado à barriga e verificaram que, esta forma de utilização do computador aumenta a temperatura da região "tomatal" numa média de 2,6 graus Celsius à esquerda e 2,8 graus à direita (não sei porque é que o direito aquece mais, mas pronto...)

Ora, meus amigos, não sei se há por aqui blogs feitos em laptops mas se houver, por favor, não queiram contribuir para o aumento do envelhecimento da população.
Não queiram que um dia destes vos apareça um desconhecido qualquer a querer tirar-vos a temperatura naquelas partes tão sensíveis e acima de tudo, não me juntem as pernas, cruzem-nas ou abram-nas, utilizem os vossos pc's portáteis de outra forma...

Sign by Danasoft - Layouts and Images