terça-feira, janeiro 04, 2005

Pinguins gays

Um grupo de biólogos japoneses descobriu que vários pinguins que habitam zoológicos do Japão têm uma conduta homossexual que os leva, inclusive, a compartilhar seus ninhos.

Segundo informou a Universidade Rikkyo de Tóquio, a escassez de animais do sexo oposto faz com que alguns dos pinguins, tanto fêmeas como machos, optem por ficar com indivíduos do mesmo género.

Os dados surgiram depois de enviados vários inquéritos pelos pesquisadores da Universidade Rikkyo aos principais aquários e zoológicos do Japão. Segundo os questionários, existem pelo menos 20 casais de pinguins do mesmo sexo nas 16 instalações consultadas pela pesquisa.

Os cientistas gravaram em vídeo o comportamento sexual de nove destes casais de pinguins, e descobriram cinco casais femininos e quatro masculinos. Sete desses nove casais compartilhavam ninhos como se fossem pinguins heterossexuais.

O Bosque não teve acesso ao video mas, também não é preciso. Afinal, andámos 3 meses a visionar a Quinta das Celebridades, não foi?...

Sign by Danasoft - Layouts and Images