quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Análise Santanática

Afinal, a tal decisão do Pedrocas,aquela que diziam tê-la tomado sózinho, não foi
assim tão, tão sózinho.
O Bosque sabe que houve uma música que pesou imenso nessa mesma decisão.
Analisem-na comigo vejam com os vossos olhinhos como uma música pode fazer mudar o
rumo de um politico.
A análise vai em rosa-claro porque o rosa-choque choca muito.

"Minha laranja amarga e doce (amarga está-se mesmo a ver porquê, doce é só para rimar
com saudade)
meu poema (as famosas hiperboles da incubadora, dos gémeos, etc e tal)
feito de gomos de saudade (de S.Bento, que as camas eram fofas e também para rimar com
doce, lembram-se, ali em cima?)

minha pena (a que vai sentir por não ser ele a inaugurar mais nada)
pesada e leve (pesada porque os remorsos são levados da breca, leve é apenas para rimar
com breve)

secreta e pura (secreta pensa ele, mas a gente já sabe, pura refere-se à água mineral)
minha passagem para o breve breve (a passagem é só de ida e breve é só para rimar com
breve)
instante da loucura. (finalmente, o encontro com o outro louco da Madeira)

Minha ousadia (saiu-te cara, que o Sr. Silva não é para brincadeiras)
meu galope (mania das grandezas, andasses a trote)
minha rédea (puseram-lha curta)
meu potro doido (uma alusão à Cinha)
minha chama (falta apagada, mas desta vez a conversa é com a Lili Caneças)
minha réstia (nem réstia, não sobrou nada)
de luz intensa (quase o cegava)
de voz aberta (antes de ter apanhado aquela gripe)
minha denúncia do que pensa (denúncias do Marques Mendes)
do que sente a gente certa. (quem não votou nele)

Em ti respiro (a máscara de oxigénio de algum spa )
em ti eu provo (a massagista do spa)
por ti consigo (a colega da massagista do spa)
esta força que de novo (ah tigre! )
em ti persigo (a colega da colega da massagista do spa)
em ti percorro (a colega da colega da colega da massagista do spa)
cavalo à solta (de novo a Cinha mas, desta vez na Quinta das Celebridades)
pela margem do teu corpo. (comentários censurados)

Minha alegria (dia 19 de Fevereiro)
minha amargura (dia 20 de Fevereiro, 20 horas)
minha coragem de correr contra a ternura.(a coragem só veio 2 dias depois,a ternura
é para rimar com amargura)

Por isso digo (a fazer beicinho)
canção castigo (já adivinha o puxão de orelhas do congresso)
amêndoa travo corpo alma amante amigo (afinal parece que não é só o outro que
prefere outros colos)
por isso canto (já passou a gripe)
por isso digo (a fazer beicinho, take II)
alpendre casa cama arca do meu trigo.(o regresso ao lar)

Meu desafio (não sei se me volte para CML se espere pelas presidenciais)
minha aventura (ou se continue a ir às festas da Kapital)
minha coragem de correr contra a ternura.(afinal eu até sou romântico, toda a minha
vida fui romântico e agora ainda vou poder ser mais romântico)


E então? Pode ou não pode uma música mudar o rumo de um país? É apenas uma questão
de interpretação...






Sign by Danasoft - Layouts and Images