quarta-feira, abril 13, 2005

Apelidos
Se te chamas "Camelo" não penses que és o ser mais infeliz à face da terra. Há bem piores do que tu...

Dizem que o facto que a seguir vou contar é verídico e aconteceu no Brasil. Talvez agora que tenho um contador poliglota haja alguém que o certifique...

O Ministério da Justiça Brasileiro recebeu o seguinte requerimento:

"Esmeraldas, 5 de Março de 2002

Eu, Maria José Pau, gostaria de saber a possibilidade de se abolir o sobrenome Pau do meu nome, já que a presença do Pau me tem deixado embaraçada em várias situações.
Desde já agradeço antecipadamente e peço deferimento.
Maria José Pau"

E a resposta ao Pau lá veio, dias depois:

"Cara Senhora Pau,
Sobre a sua solicitação da remoção do Pau, gostaríamos de informar que a nova legislação permite a retirada do seu Pau, mas o processo é complicado.
Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a retirada é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do marido se o não desejar.
Se o Pau for de seu pai, torna-se mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de familia e vem sendo usado por várias gerações.
Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a retirado do Pau torná-la-á diferente do resto da familia.
Outro senão está no facto do seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito caso não haja mais nada para colocar no lugar do Pau. Isso sem falar no facto de as pessoas irem estranhar a senhora não usar mais o Pau de seu marido.

Uma opção viável seria a troca dos nomes. Se a senhora colocar o Pau na frente do José e atrás da Maria, o Pau pode ser escondido, porque a senhora poderia assinar o seu nome como Maria P. José"


Esta, fez-me lembrar a do português que se chamava António Merda, triste e farto de ser gozado, tembém resolveu mudar o nome para...Manuel Merda.


Por agora é só e já é um pau!








Sign by Danasoft - Layouts and Images