quarta-feira, setembro 28, 2005

É quase uma parábola

Um homem rico, agonizando no seu leito de morte, pediu papel e caneta e escreveu assim:

"Deixo os meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres"

E morreu antes de fazer a pontuação da frase. A quem deixava ele a fortuna? Ora vejamos...

O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

A irmã pegou no papel e na caneta e foi pondo a pontuação. O resultado foi o seguinte:
Deixo os meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

O padeiro pediu o papel e, puxando a brasa à sua sardinha, pontuou assim:
Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

Por último, chegaram os pobres da cidade e afinal também sabiam pontuar...
Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro?Nada! Dou aos pobres.

E é assim a vida meus ricos, nós é que colocamos os pontos e as vírgulas e isso...faz toda a diferença!

Sign by Danasoft - Layouts and Images