sexta-feira, outubro 15, 2004

Certificado de Virgindade

Não,não me enganei, não, não vou repetir o post da D. Emília. Hoje mete freiras...

O colégio de freiras Santa Rosa de Trujillo, de freiras dominicanas, no norte do Perú, está sob investigação por exigir atestados de virgindade das suas alunas para permitir que continuem a poder frequentar o colégio.

O caso veio a público a partir da denúncia de uma mãe, que acusou a escola de exigir uma comprovação de virgindade da filha de 16 anos, além de testes anti-drogas. A adolescente apresentou os exames, mas não foi admitida no colégio.

Devido ao pedido das religiosas, a menor e sua mãe estão passando por uma forte depressão. A família apresentou o caso ao Tribunal de Trujillo, que por sua vez encaminhou-o às autoridades educativas, que investigam os acontecimentos, informou um porta-voz do Ministério da Educação da cidade.

Um familiar da jovem, disse que este não é o único caso e que muitas meninas são pressionadas no colégio a não falar sobre o assunto, sob ameaça de expulsão.

Assunto de fácil solução. É só o Tribunal pedir um certificado às freiras e pronto. Sim porque o exemplo tem que vir de cima, não é?

____________________________
Sempre gostava de saber o que tem um
certo Frei a dizer sobre isto...

Sign by Danasoft - Layouts and Images