quarta-feira, outubro 20, 2004

Taras

Cadeiras de bar em formato de aspirina, vitrines de guardar medicamentos e outros objectos do restaurante Pharmacy, do artista plástico britânico Damien Hirst, foram vendidos por 11,1 milhões de libras num leilão na noite de segunda-feira, em Londres.

Mais de 150 peças do restaurante, que foi um dos mais famosos da capital britânica até ser fechado em 2003, foram vendidos pela Sotheby's.

Os leiloeiros disseram ques estavam perplexos com a soma da venda, mais de 8 milhões de libras, muito acima do que eles esperavam.

O Pharmacy, que ficava no bairro de Notting Hill, foi inaugurado na noite de Ano Novo, em 1997, e rapidamente se tornou o restaurante preferido de celebridades e artistas da moda.

Entre os objetos vendidos no leilão estavam uma escultura do DNA de Hirst, rolos de papel de parede prateado e diversas pinturas.

Uma vitrine de medicamentos gigante, chamada A Frágil Verdade, foi a peça mais cara do leilão, vendida por 1,2 milhão de libras. O preço é recorde para um objecto de Hirst, um dos mais controversos artistas da Grã-Bretanha.

Um par de taças para martini, que tinham sido avaliadas entre 50 e 70 libras, foram vendidas por 4,8 mil libras.

O preço previsto para um lote de seis cinzeiros do restaurante era de 100 libras, mas o valor final foi de 1,6 mil libras. Um par de saleiro e pimenteiro foi vendido por 1,9 mil libras.

Os 20 rolos do papel de parede típicos do restaurante foram vendidos por 15,6 mil libras.

____________________________
Imagino o preço que terão atingido os
rolos de papel higiénico...

Sign by Danasoft - Layouts and Images