terça-feira, dezembro 14, 2004

Sindrome pós-orgasmo

Cansado e suado depois de ter relações sexuais?

Um médico holandês garante que está a estudar uma novo e raro síndrome entre os homens de meia idade, que se queixam dos mesmos sintomas da gripe uma semana após terem tido um orgasmo.
Marcel Waldinger, chefe do departamento de psiquiatria e neurologia do hospital Leyenburg de La Haya, disse ter visto durante os seus anos de exercício da medicina cinco holandeses que se queixam de uma série de sintomas de resfriado, ardor na garganta, transpiração, fadiga extrema e irritação dos olhos após o sexo.

"Os homens desenvolvem sintomas da gripe poucos minutos após ter um orgasmo" - disse Waldinger. "É um novo síndrome, um síndrome tão antigo que ainda não tinha sido estudado apropriadamente".

O síndrome poderia ser uma desordem física causada por uma reação alérgica do sistema imunológico como resposta directa à libertação de elementos químicos do corpo após a relação sexual.

Os sintomas duram entre três e sete dias. "Sabemos que durante os orgasmos e ejaculações compostos muito específicos libertados no sistema nervoso. Uma hipótese é que (os homens) teriam uma reacção alérgica a um desses compostos", disse o médico.

Comprende-se agora, qual o verdadeiro motivo daquele "virar para o outro lado e dormir"...

_________________________
Estás a ver? Para a próxima,
nada de dizeres à tua companheira que
estás constipado porque ela te puxou a
roupa da cama...

Sign by Danasoft - Layouts and Images