segunda-feira, julho 25, 2005

Lunch Time

Já que estamos quase na hora do almoço e porque devem estar a ficar com fominha, aqui vai, para abrir o apetite uma ementa muito jeitosa...

Um restaurante britânico que serve geleia de codorniz, papas de caracol e sorvete de sardinha foi designado o melhor sítio para comer no mundo, numa lista dos 50 melhores restaurantes em 2005.
O Fat Duck, em Berkshire, foi um dos 14 restaurantes britânicos a entrar na lista elaborada por mais de 500 chefs e especialistas em gastronomia para a revista Restaurant, da qual constam ainda, entre outros, oito restaurantes franceses, quatro espanhóis, dez norte-americanos, três australianos e dois italianos.
«Estou muito satisfeita com a lista de 2005, porque mostra o que o Reino Unido alcançou em termos de culinária, e a panóplia de escolhas que oferecemos», afirmou Ella Johnston, editora da Restaurant.
O Fat Duck, propriedade de Heston Blumenthal, um chef premiado pelo Michelin, foi também considerado o melhor restaurante europeu.
Da ementa do restaurante vencedor faz parte puré de figo com vinho tinto, risotto de abóbora com avelãs e alecrim, alabote escaldado e barriga de porco guisada.
Entre outras iguarias, encontra-se caranguejo com foie gras gratinado, ravioli de ostras com queijo de cabra e trufas, enquanto a ementa mais cara do restaurante, no valor de 97,5 libras (cerca de 142 euros), apresenta aos clientes três pratos: papas de caracol, sorvete de sardinha em tostas e gelado de bacon e ovo.


Ah, escusam de me agradecer a dieta que passarão a fazer...já que algo me diz que de hoje em diante e sempre que se lembrarem da ementazinha perderão o apetite :-)))

Sign by Danasoft - Layouts and Images