Nova utilidade para os post-it
![](http://farm1.static.flickr.com/145/369966177_694f485b70.jpg)
Sempre se poupam aquelas discussões sobre o "de noite chamaste pela XXX"...
Ornitologia
Ivan Schwab e Philip Mai, da Universidade da Califórnia, por um estudo que explica porque é que os pica-paus não sofrem dores de cabeça.
Biologia
Bart Knols, da Universidade Wageningen de Agricultura dos Países Baixos, o Instituto Nacional de Pesquisa Médica da Tanzânia e a Agência Internacional de Energia Atômica, por demonstrarem que o mosquito "Anopheles gambiae", que transmite a malária, é atraído pelo cheiro do queijo e pelo agradável aroma dos nossos pés.
Nutrição
Os cientistas kuwaitianos Wasmia al-Houty e Faten al-Mussalam, por um estudo que demonstra que os escaravelhos do estrume são animais muito selectivos naquilo que ingerem.
Paz
O cientista galês Howard Stapleton, que inventou um dispositivo "repulsivo de adolescentes", que faz um barulho irritante para as pessoas desta faixa etária que não é escutado pelos adultos.
Acústica
Lynn Halpern, Randolph Blake e James Hillengran, da Universidade Northwestern, de Chicago, que realizaram uma experiência para determinar o porquê de o barulho que as unhas fazem sobre um quadro-negro ser tão irritante.
e por fim
Medicina
Francis Fesmire, do Colégio de Medicina da Universidade do Tennessee, e uma equipa do Centro Médico de Haifa, Israel, pela publicação de um estudo intitulado: "Término do soluço mediante uma massagem retal digital".
As baratas não têm asas, e segundo os chinocas “têm boa aparência” , com cerca de 3 a 4 cms de comprimento, todas elas são devidamente higienizadas, por outras palavras tomam o seu banhinho, antes de serem comercializadas.
“Elas são amigáveis e divertidas, gostam de brincar nas tuas mãos, e só tens que lhes dar frutas e vegetais como alimentos” dizem.
Que tal?