terça-feira, março 27, 2007

A party e os presentes

Eram quase 21.00 horas, no Bosque a azáfama era grande, entre hors d'ouvres e canapés, charlottes e petit-fours, algumas lagostas começavam a suar à espera dos convidados. A pontualidade nunca tinha sido o seu forte e apesar de este ser o acontecimento do século (não faço a coisa por menos) tudo se encaminhava para o habitual dejá-vu dos atrasados.

A aniversariante estava, como sempre, deslumbrante, num belo vestido Armani com um decote até ao umbigo à frente e outro até às "cruzes" atrás. Os seus passos, em cima de uns sapatos-agulha, eram frenéticos, pois era preciso supervisionar tudo para que nada falhasse.

Cá fora ouve-se o corneteiro do Castelo a anunciar a chegada dos convidados.

Vinham em grupo, tinham apanhado boleia nos coches uns dos outros já que o preço da palha e do feno obrigava a uma certa contenção.

Com uma espécie de túnica branca, Katy Xiomara, vinha Gotinha que trazia de presente um belo quadro para o hall do castelo, mais atrás chegava o casal Fresquinha e Mano, ele com um elegante colete Nuno Gama, ela sempre mais pindérica com um apelativo conjunto Fátima Lopes. Ele, sempre cavalheiro, trazia na mão um belo ramo das flores preferidas da aniversariante. Ela, desta vez tinha-se superado. Afinal, desfazer-se do seu maior tesouro para oferecer a uma amiga não é para qualquer uma.
Também de colete, desta vez Luis Buchinho, o costureiro dos merceeiros, e cada vez mais calvo, vinha também no grupo o Sr. António. Não sei onde se terá aconselhado mas desta vez, em vez dos habituais naperons ofereceu um belo arranjo floral com um aroma divinal. Este será guardado mesmo depois de seco. Logo atrás, vinha também o sempre alegre Finúrias com uma camisa Tenente de infantaria e com o seu velhinho Rolex made in Custoias Fair. Na mão uma bela aguarela para oferecer à aniversariante. Bela mas que tresandava a traição, sim porque todos sabiam que a sua cor favorita era o vermelho. Só um coração bondoso como o dela conseguiu perdoar tal traição (claro que também pesou o facto de ela saber o seu amigo estava cada vez pior das cataratas que o tornavam por vezes daltónico).
Por fim, sempre elegante, com um esvoaçante vestido preto, Augusto's, vinha Pandora. Quando esta abriu a sua caixa e me saca de lá este "coelho", a aniversariante teve mesmo necessidade de um life-kiss senão a esta hora...não estaria aqui a contar-vos nadinha...

Depois dos habituais cumprimentos, depressa se instalaram e sacando dos tuperwares que traziam deitaram mão a tudo o que tinha um aspecto comestível. O Robin teve mesmo de se esconder...
Já com os pratos completamente vazios, libertaram as crianças que haviam neles e começaram então a Rave que durou até há meia-hora atrás...


E pronto, resta-me agradecer, mais uma vez, a todos quantos aqui estiveram ontem a desejar-me tanta coisa, aos que deixaram presentes e tanto mimo. Para todos, todo o meu carinho e um grande Obrigada!

E siga a rusga que para o ano há mais...

Ah...já quase me esquecia...não me esqueci de vós, também vos trouxe um tuperware cheiinho de lagosta...se por acaso, estiver demasiado suada, têm sempre esta hipótese...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Mulheka disse...

Boa tarde Dona Robina.
Bem, tou a ver que foi só ramboia eheh.
Ainda bem que se divertiram. Beijocas

5:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Sign by Danasoft - Layouts and Images