quarta-feira, março 28, 2007

Tinha qualquer coisa para vos dizer...

...mas varreu-se-me...

Ah, já sei, ia fazer um post sobre desportos radicais.

Mais propriamente sobre Bilhar de Bolso



Esta modalidade desportiva, a par com aquelas cintas adelgaçantes que actuam mesmo quando estamos esparramados no sofá com uma taça de pipocas à frente e um refrigerante com gás e muito açucar, está a tornar-se um verdadeiro sucesso junto das massas brutas. Eu pelo menos cruzo-me frequentemente com estes desportistas que praticam a modalidade quase 24 horas por dia.
Um dia destes, apareceu-me aqui um comercial de uma conhecida empresa de comunicações, que não refiro porque publicidade aqui népias, só vos digo que era um óptimus comercial, e durante a quase meia-hora que aqui esteve até dava gosto vê-lo praticar desporto. Passou o tempo todo de mãos nos bolsos, como alías é característico deste desporto, a tentar dar a tacada certa na bola certa, de quando em vez lá ficava com aquela expressão de quem tinha dado metido as duas bolas ao mesmo tempo mas que era um desportista esforçado, lá isso era.
Também é muito comum encontrar praticantes de Bilhar de Bolso entre os empregados de cafés e confeitarias. Quando nos vêem à mesa perguntar o que queremos tomar raramente trazem a bandeja, vai dái, lá aproveitam para meter uma mão, quase sempre a direita, ao bolsinho para preparar o taco e as bolas para o tal desporto, que praticam encostados ao balcão entre o nosso croissant e a nossa meia-de-leite.
A coisa está a tomar tais dimensões que até já entre os agentes de segurança se vê um ou outro a praticá-la no intervalo de uma operação Stop.

E depois ainda há quem diga que somos um país de gente passiva que não pratica desporto, francamente, é mesmo não ter o que dizer...

Etiquetas:

Sign by Danasoft - Layouts and Images