quinta-feira, março 22, 2007

Uma foto uma história



Por: Morsa

O Pregador do Parque

Ia um dia um prego na rua muito em disposto quando resolve entrar no ginásio onde o seu primo está a segurar um poster de gajas boas para dar dois dedos de conversa.
- Então primo Gervásio tás bom?
- Nem por isso ó Rafael, isto de andar a segurar posters de gajas é uma seca... Todos os dias passam aqui uns marmanjos que ficam a olhar prá gente feitos parvos e ontem tentaram arrancar ali o Maurício do canto superior direito... Mas só conseguiram levar uma unha partida que o tipo é teso!
- Diz-me lá ó Gervásio, tens sabido alguma coisa da Renata, aquela prego muito gira que andava na caixa do homem da carrinha azul?
- Epá não, a miúda andou aí uns tempos a segurar um quadro prós lados do Marquês de Pombal numa casa de ricos, mas a mulher andava a comer um pintas qualquer e o homem foi-se embora e levou o quadro... Ela ficou na rua!
- Que pena, gostava de ir tomar um café com ela... Sabes onde é que era essa casa?
- Opá acho que era na rua das Pretas...
O Rafael sai do Ginásio e resolve ir à Rua das Pretas, quando ouve uma choradeira imensa num caixote do lixo mesmo ao pé do Diário de Notícias...
- Ninguém me quer... Ninguém me preeeeeeeeeeeega!!!
Era a Renata...
- Renata, sou eu o Rafael! Tás bem?
- Nãããão! Fui despedida pela segunda vez numa semana!
- Oh coitada... Olha vamos ali ver o meu primo Gervásio?
- Tá bem
Lá foram eles, ele a rir e ela a ficar mais animada e, chegados à porta do ginásio, ela fica com medo! Não quer entrar e foge a correr para o beco.
O Rafael vai a correr atrás dela e agarra-a quando ela estava a chegar ao caixote do lixo...
- Então miúda que se passa?
- É que aqui estão os meus primos... Vês? Este é o Miguel e este o Serafim
O Rafael, meio desorientado, vê os primos e não diz nada, com vergonha... Ao que a Renata diz
- Sabes Rafael, tou a ficar excitada!
- Excitada como?
- Gostava que me pregasses do tal forma que eu ficasse cravadinha por ti!
E pronto, o Rafael cravou na Renata e viveram felizes pra sempre

Etiquetas:

Sign by Danasoft - Layouts and Images