quarta-feira, março 07, 2007

Uma foto uma história

Por: Butterfly



Até que a morte nos separe!


Numa bela manhã, em pleno mar alto, andava Juan a nadar feito louco...por sua vez, Miriam que era a lindona lá nas redondezas passeava tranquila.
Juan e Miriam eram dois carapaus lindíssimos, mas com personalidades muito diferentes.
Enquanto Juan tinha a mania de ser conquistador e nenhuma "gaja" lhe escapava, Miriam era tranquila, sabia o que queria, e tinha as barbatanas bem assentes na água!

Um dia das profundezas do mar alto, Juan vinha com tanta força que....catrapum....lá foi contra a meçinha!
- Olha lá ó parvo, nao vês por onde andas?
- Quem, parvo? Eu?
- Sim tu...pareces louco, se nao sabes nadar...ficas em casa, não?
- Olha-me esta. Por acaso sabes com quem estás a falar ó boneca...?
- Se sei? Não, nem estou interessada! Quem és? Fácil, um carapau estúpido e desmiolado que não sabe o que faz...
Miriam voltou o seu rabo e continuou firme e hirta por lá fora...
- Engraçado...aquela não me escapa...é mesmo gira a moça...e tem cá um feitio!
E lá foi Juan, todo contente tentar saber que fantástica carapau era aquela belezura !
De tantas informações arranjar, Juan até já sabia onde morava a moçoila, e daí nadou para bem perto do seu canto, onde vivia sozinha.
Miriam veio até cá fora, e deu de caras com ele!
- Tu...por aqui?
- Bem eu, sim, sabes...gostava de te pedir desculpa, sei que fui um pouco desastrado há algum tempo atrás...
- Desastrado? Bem, não diria só isso...
- Mas olha lá, eu vim cá para me desculpar, e tu já estás com esse mau feitio?
- Ok ok, tudo bem, estás desculpado, mas nao voltes a fazer o mesmo sim?
- E é só isso que tens para me dizer?
- Claro, que queres mais?
- Bem eu...sabes...achei-te tão bonita!!!!!!!!! Tão magra!!!!!!!!!!
- Magra...eu? Achas mesmo? disse Miriam corada...pois adorava ouvir dizer que era magra.
- Sim magra, e linda, quando te vi, jurei que nunca ninguém nos havia de separar!
Miriam toda contente sorriu envergonhada, apaixonara-se logo por aquele carapau mal formado, mas que a sabia toda.
Assim se foram conhecendo, pouco a pouco, namoraram, e estavam bem felizes, e por incrível que pareça Juan acalmou, não olhou para mais nenhum carapauzinho lindo.
Mais tarde, pescadores foram para alto mar, por azar, Miriam e Juan foram apanhados e levados para o mercado do Porto.
- Olha bem onde viemos parar Juan...
- Sim, se nao fosse esta minha paixão por ti...nada disto acontecia...
- Ai sim?..Melhor estava eu sem ti...
- Ó melhere, não vês que vamos morrer...e ainda estamos a discutir?
- Bem...tens razão meu carapau lindo...então olha, foi amor á primeira vista, e até que a morte nos separe...
A senhora peixeira ao olhar para aqueles dois peixes tão juntinhos, cortou-lhe a cabeça, e pôs lá em cima da mesa a chamar clientes!!!!!!!!!!
- Olha o carapau...fresquinho e bonitinho!
E assim ali ficaram, Juan, e MIriam a olhar um para o outro, embora só lhes restasse a triste cabeça...mas ficaram juntinhos...mesmo depois da morte!


Resumo da História: Lógico que Miriam não era assim tão magra...era bem jeitosa para assar com umas batatinhas a murro, foi o pensamento da senhora que a levou!





Etiquetas:

Sign by Danasoft - Layouts and Images