quinta-feira, abril 29, 2004

Amuletos e Talismas

"Desde tempos antigos que o homem sente a necessidade de possuir objectos simbolicos, que lhe deem confiança e segurança.

Apesar de ser muito facil confundi-los e de, inclusive, haver quem pense que se trata do mesmo, a verdade e que existem pequenas, mas importantes diferenças, que tornam distintos os amuletos dos talismas. Os primeiros derivam da palavra latina "Amuletum" e, geralmente representam imagens ou formas do mundo animal ou do mundo vegetal, sendo indiferente que seja so um ou um grupo deles. Talisma, apesar de haver quem diga que deriva da palavra arabe "Tilism", a maioria dos estudiosos do tema assinala a palavra grega "Telesma" como a definiçao mais exacta. Ha seculos que existem referencias sobre a existencia destes objectos, sendo visiveis na era primitiva, onde estao representados numa serie de pinturas rupestres. Diz-se que, no Antigo Egipto, nao havia homem, mulher ou criança que nao levasse consigo um amuleto. Muitos destes eram transportados em forma de joias de diferentes feitios. Estas crenças tem sido transmitidas atraves dos tempos ate chegarem aos nossos dias."

Eu fui ver que amuleto me cabia e saiu-me logo um elefante...e agora onde vou eu acomodar um elefante?

Com a tromba para cima e um eficaz amuleto de atracçao da boa sorte, sendo ao mesmo tempo, protector de influencias negativas. Se o tiver em casa, devera coloca-lo de costas para a porta principal. Com a tromba para baixo, o seu efeito e contrario, ou seja negatividade.

elefante.gif

Podes ir ver o teu amuleto aqui.
Espero, sinceramente, que te saia um mais pequeno do que o meu!
Es supersticioso(a)?

Sign by Danasoft - Layouts and Images