sexta-feira, outubro 29, 2004

Depoimento de uma bruxa

O Dia das Bruxas está aí, por isso hoje trago-vos um depoimento, que achei curioso, de uma. Quem sabe não encontro por aqui alguma...

"O que pensas a nosso respeito?

O que você achas da bruxaria?

Não somos adoradoras do diabo ou de qualquer outro ser que vocês humanos supõem existir, somos pessoas comuns como vocês, mas nós possuímos o dom de ver o que está dentro da alma das pessoas...

Durante séculos fomos perseguidas por pessoas que se consideram donos de uma verdade infundada, uma verdade resistente, uma verdade ignorante e impotente.

Quando as pessoas ouvem a palavra feitiçaria, bruxaria, magia negra, pensam rapidamente em sacrifícios humanos, sangue, torturas... Não usamos nenhum desses métodos... É verdade que algumas de nós utilizam a magia para o mal, pregando a morte e a destruição, daí o nome magia negra...

Fomos perseguidas na Europa durante vários séculos. Fomos obrigadas a viver escondidas, com medo das pessoas, com medo de sermos condenadas por coisas que nunca fizemos. Vi várias mulheres serem queimadas nas fogueiras da Inquisição européia do século XV, e na verdade, nem todas eram bruxas, algumas eram simples mulheres, simples pessoas que nunca mencionaram qualquer palavra à deusa mãe, nunca sussurraram qualquer palavra mágica, nem sequer sabiam da nossa existência. Essas mulheres foram queimadas simplesmente por pensarem um pouco diferente da sociedade da época.

E não foram sómente mulheres que viram os seus corpos queimados pelo fogo ardente das fogueiras, bruxos e homens comuns também sofreram por pensarem e agirem um pouco diferente do que queriam ou desejavam os nobres e clérigos da época.

Hoje em dia já não somos queimadas, mas ainda somos mal vistas perante a sociedade. Não temos nada contra as outras religiões, porém, achamos que os católicos são um pouco injustos ao atribuírem a criação de todo o universo a um único Deus. Se acreditas piamente nisso, não quero que mudes de opinião por causa deste relato. Um dia entenderás porque digo isto. E não é somente a religião católica que segue essa ideologia, já que são inúmeras as religiões baseadas no catolicismo.

Algumas de nós são extremamente poderosas, capazes de fazer o que quiserem, são capazes até mesmo de voar, mas não utilizamos nenhuma vassoura pra isso. Se algum dia conversares com uma bruxa, provavelmente não perceberás que estás conversando com uma. Não somos imortais, porém vivemos bem mais que os humanos comuns.

Como reconhecer uma bruxa? É simples, só precisas conseguir ver a nossa alma, se um dia o conseguires, saberás quem é a pessoa que está a sua frente, saberás que existe muito mais do que imaginavas, terás a certeza de que as histórias sobre “bruxinhas” não eram tão fabulosas assim, verás que nem eram tão mentirosas como achavas que eram.

Vestimo-nos normalmente, como tu, mas ainda preferimos coisas mórbidas, como: roupas negras, sombras, e batons escuros, embora algumas de nós utilizem cores vivas, maquillagem colorida, ou clara e algumas não utilizam nada de maquillagem.

Bruxos também existem, porém são mais dificeis de encontrar.

Fica aqui o aviso: presta mais atenção nas pessoas com quem conversas, podemos estar mais próximas do que tu imagina!"

_______________________
Xiça, estou toda arrepiada, não
que acredite em bruxas, mas
que las hay las hay...
E tu, que pensas sobre isto?

Sign by Danasoft - Layouts and Images