quarta-feira, outubro 20, 2004

Todo o animal tem os seus direitos

Numa cidade italiana, as lagostas têm direitos civis, e os canários devem ter parceiros sentimentais. São exemplos de leis que têm sido aprovadas, para garantir que os bichinhos de estimação sejam respeitados.

A mais rígida entrou em vigor em toda a Itália há pouco mais de um mês, prevendo prisão e multa para quem mudar a cor dos pêlos dos gatos.

Aprovada pelo Congresso, a iniciativa tem estimulado uma espécie de "comoção nacional". Na televisão, os comerciais chamam de "bastardos" os proprietários que abandonam os seus animais de estimação. Nos principais jornais, reportagens sobre cães e gatos encontrados e salvos da morte são frequentes.

Em Imperia, no norte do país, a morte recente de seis hamsters e um porquinho-da-índia, que caíram de um prédio numa rua movimentada e foram atropelados, abalou a cidade.

Sem saber quem era o culpado, a polícia estudou a trajetória da queda e chegou ao apartamento de um reformado. O homem alega que os bichinhos caíram acidentalmente, enquanto ele varria a sacada. Se for condenado, poderá ser condenado a uma pena até 18 meses de prisão.

<>
Em Reggio Emilia, no centro da Itália, é ilegal cozinhar lagostas vivas em água a ferver. É recomendável matá-las primeiro, para evitar tortura desnecessária.

Já os proprietários de canários devem providenciar um parceiro sentimental para seus pássaros, evitando assim que eles sofram de solidão. Se não fizerem isso, devem pagar multas de 25 a 495 euros.

Aparte aquela coisa do porquinho-da-índia de que não vou falar, embora muito gostasse que um membro da família me explicasse que raio fazia um porquinho-da-índia no meio de 6 hamsters, gostava que algum de vós me explicasse como se mata uma lagosta sem a torturar? Talvez à fisga, não?...


Nota de Redacção: Na impossibilidade de obter uma foto dos gatos coloridos ou das lagostas mortas à fisga, resolvemos ilustrar o texto com a "queda do porquinho-da-índia ao asfalto"

Sign by Danasoft - Layouts and Images