sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Carnaval - as máscaras da malta II

Lá tive eu de tirar os pés do sal e rumar desta vez até Londres numa viagem de Low Cost para tratar das máscaras delas. Tristes por só me ter lembrado deles, desfizeram-se em lágrimas e eu que tenho um coração de manteiga lá tive de deitar mão às minhas últimas economias para lhes oferecer um "miminho".

A primeira exigência veio da Fresquinha que me pediu algo relacionado com a sua "idola" de infânca, a fofa da Pantera Cor-de-Rosa. O que parecia fácil transformou-se num verdadeiro cabo das tormentas já que os fatos alusivos a esta personagem já tinham sido todos vendidos à Camilla Parker-Bowles que este ano quer fazer uma surpresa ao Charles e mudar de máscara, bem precis coitada, mas isso são outras histórias. Enfim lá continuei na minha labuta e finalmente encontrei um modelito parecido, pelo menos é cor-de-rosa. A Fresquinha já provou a fatiota e vejam lá se não ficou um primor. Reparem no pormenor da pochete.

Despachada a primeira, fui logo a correr tratar da Mushu, que este ano tinha em mente algo semelhante à Madame que tem por empregado o Ambrósio. Tarefa impossível pensei eu, onde ia eu desencantar tanto Ferrero Rocher. Mais uma vez paira sobre mim a sombra de Buckingham pois à semelhança da fatiota anterior também todos os Ferrero Rocher tinham sido vendidos a um membro da família real britânica. Desta feita à Raínha que vim a saber é uma maluca de uma lambona e como o princípe "com sorte" já não dá conta do resultado lá pagaram os chocolates (aqui para nós só para o disfarce, pois soube que o Ambrósio também foi).
Enfim, quando quase já desistia, eis que algo resplandecente e condizente com a silhueta da nossa amiga surge a meus olhos. Vejam lá que bem lhe ficou o modelito. Também com um corpinho assim ó-ó.

Já nem sentia os meus pés, sim que estes malditos joanetes não são para brincadeiras mas ainda havia outros desejos para satisfazer. A Gotinha, recém-mamã tinha pensado em mascarar-se de ovo estrelado mas como ainda não recuperou a silhueta, o que é compreensível, teria de comprar muitas dúzias de ovos para conseguir tapar-se pelo menos até ao joelhos e, como todos sabem os professores são muito mal remunerados e ainda para mais agora com mais uma boca para alimentar, não havia tostão para tanta gemada. Eu lá me pus a pensar e arranjei-lhe uma fatiota pôdre de chique em tom bacon que vai sempre muito bem com ovos estrelados. E cá está ela depois da 1ª prova. Reparem no pormenor das capelline estilo ninho de andorinhas. Um must!

Estava estourada mas ainda havia mais quatro amigas para contentar e estas...bem estas tinham uns gostos muito excêntricos, muito revolucionários por isso vai tudo corrido a bikini que além de ser algo arejado como as suas ideias é como o vestido preto que nunca compromete ninguém e depois...como o que é bom é para se ver, cá temos a Inha, a Pseudo, a Didas e a Ivamarle prontinhas a desfilar pela escola da Mangueira. Aposto que a partir de hoje nunca mais nenhuma brasileira se irá gabar que tem a melhor "bundxinha" do Carnaval brasileiro.

Etiquetas:

Sign by Danasoft - Layouts and Images