terça-feira, fevereiro 27, 2007

Uma foto uma história

Por: Butterfly



Havia um lindo Bosque...
Onde a brisa que por lá corria, era, fresca e pura!
O Bosque era bastante conhecido, mas só por algumas pessoas, porque todas essas pessoas que conheciam aquele lindo sítio tão agradável, não divulgavam a ninguém, para que o ambiente não se tornasse chato, com muitas mais existências!
Aquela zona verde tinha nome...um nome de alguém, cujo muito simpática, e é através desse alguém que se desenrola uma história engraçada, a qual vou contar!


"Robina era uma mulher madura, exigente, simpática e conservadora!
Tinha uma imagem triste...mas agradável, mas, como não conhecia muita gente tornou-se numa pessoa pacata...e até envergonhada!
Até que, certo dia, Robina estava no seu dia de folga, ela trabalhava num sitio chato e passava a vida rodeada de papéis.
Nessa folga Robina, teimou de fazer um grande passeio...Preferiu ir descobrir sitios novos em contacto com a Mãe natureza.
Depois de tanto andar Robina parou para descansar, sentia os pés pesados e com bolhas, por tanto tempo de caminho, e nunca mais se apercebeu onde estava.
Assim que as suas pernas já não tremiam de cansaço, Robina abriu os seus grandes olhos verdes rasgados e olhou em volta...
- Engraçado!... Não conhecia este lugar!
Fez-se um silêncio demorado!
Ouvia-se apenas os pássaros a chilrar e a brisa do vento calmo...
Folhas começaram a levantar, secas do autêntico Outono, de cores misturadas pela época, que as fazia ressequir...
Robina pegou numa folha e ao admira-la disse:
- Que lindo Bosque...
- Como posso eu não me ter apercebido deste lugar?
Seus olhos brilharam, cheios de ideias fantásticas.
- Aqui, vai ser o meu canto!
- O meu Bosque secreto, onde lhe darei o meu nome, e a mim, somente a mim, irá pertencer!
Suas palavras foram cheias de convicção, parecia que aquela mulher se tinha envolvido por uma magia de tal forma...que nada mais a preocupava!
Robina começou a percorrer todo o Bosque, e a descobrir cantinho por cantinho!
Era grande, era puro, pelo facto de não ser conhecido por mais ninguém.
- Engraçado...até parece que foi feito mesmo para mim, será o meu maior tesouro o meu maior segredo...
Começou a escurecer, Robina tinha que voltar para casa; mas com a ânsia perdera a noção do tempo. Estava escuro e ela mal via o caminho de volta, mas por "milagre", dois pássaros lindos e grandes mostraram-lhe o caminho, com um canto de alto som, Robina foi seguindo e acabou por encontrar a saída!
- Obrigada amigos!
- Prometo que todos os dias virei cá! chova ou faça sol, não vou perder um dia sem visitar este Bosque...o Bosque da Robina!
Naquela noite, Robina dormiu num sono profundo, como se a sua alma fosse de encontro com o seu lugar precioso...
Tudo começou a mudar depois desse dia. A mulher pacata e envergonhada tornou-se numa mulher Feliz, cheia de ideias, cheia de vontades, com garra de começar a fazer novas amizades, fazer bonitas e sinceras amizades!
A partir daí, aquela mulher especial começou a conhecer novas pessoas, e começou a criar afinidades entre elas, nunca deixando de aparecer no seu Bosque onde desabafava todos os seus sentimentos e acontecimentos.
Com o passar do tempo, Robina começou a convidar os seus amigos(as) mais especiais para conhecerem o seu Bosque, mas com a promessa de não revelarem a ninguém...
Alguns amigos(as) já estavam tão habituados, que todos os dias marcavam de se encontrarem todos lá, e claro com a presença principal.
O bosque estava quase a fazer três anos, desde a descoberta de Rob.
Foi nessa altura que todos os seus amigos, prepararam-lhe uma surpresa!
Ergueram uma estátua, como símbolo de amizade e como símbolo da existência principal...Robina!
Aquela seria a sua marca no Bosque, uma estátua, de uma mulher, á qual teria o seu nome.
muitas alegrias, muitas confissões foram ali divulgadas, e nunca mais, ninguém iria esquecer aquele Bosque...nunca Mais!"

Etiquetas:

Sign by Danasoft - Layouts and Images