quinta-feira, março 01, 2007

Eu vou-me a ela

Há uns tempos atrás, ligaram-me para o estaminé de uma agência de viagens, de que não me lembro o nome senão escarrapachava-o aqui (já vão entender porquê). Na altura uma voz feminina pediu com educação se lhe podia dispensar alguns minutos pois estavam a fazer um inquérito sobre as férias dos portugueses. Concordei e lá respondi a meia-dúzia de perguntas de chacha. Identifiquei-me, nome, morada, enfim essas coisas. Passados uns dias recebi em casa um panfleto já meio preenchido para ums férias no Sul de Espanha. Não liguei puto ao assunto. A esta hora o panfleto já deve ter sido reciclado e tudo. Nunca mais pensei no assunto.

Até há pouco...


Trrim, trrim, trrimm
- Estou sim? Boa tarde (voz de mel)
- Boa tarde.
- Queria falar com a D. Robina, por favor (voz de mel com adoçante)
- É a própria
- D. Robina, o meu nome é «...» estou a falar-lhe da agência de viagens «...». Não sei se se lembra de ter respondido a um inquérito sobre férias...(voz de mel com adoçante e pedaços de chocolate)
- Mais ou menos...
- Bem é que fizemos um sorteio entre as (um número absurdo de chamadas) e a D. Robina foi contemplada...(ora aqui a voz já era só melaço)

Engatou de tal maneira que parecia ter engolido um cassette. Nem sequer consegui interromper. Só conseguia entender "damos-lhe isto, damos-lhe aquilo e mais aquilo". Quando finalmente se calou, eu lá consegui articular um
- Obrigada, não estou interessada.
Lá vem tiro...
- Não está interessada?!! Ora, porquê? Ninguém recusa um prémio destes!! (o mel já era e dava lugar ao vinagre).
- Porque não estou. Pode oferecer o prémio a outra pessoa, ou melhor, eu ofereço-o a si...
- Ai isso não pode ser, tem de ficar com o prémio! (até o vinagre começava a desaparecer e começava a aparecer o fel)
- Já lhe disse que não estou interessada.
- Mas porquê?
Eu, já começava a perder a paciência. A gaja parecia aqueles ciganos na feira, que quanto mais a gente diz que não mais eles argumentam.
- Olhe lá - disse eu - acha que é credível para alguém que se lhe ofereça nada sem pedir algo em troca? Já lhe disse que não vale a pena perder o seu tempo comigo. Não estou mesmo interessada em alinhar em logros.

Isto foi o suficiente para lhe fazer estalar o verniz tudinho. A pandorca passou-se dos carretos e só não me chamou aquilo que vocês imaginam porque entretanto desliguei o telefone.


E não há quem deite mão a estes filhos da puta que passam o tempo a tentar ludibriar as pessoas atraindo-nas para sítios onde depois as torturam psicológicamente até conseguirem atingir os seus objectivos que obviamente passam pela venda de uma merda qualquer de que ninguém precisa e que só serve, no caso dos que se deixam levar, para empenhar as pessoas.

Acreditem que tenho mesmo pena de não ter memorizado o nome da tal agência, porque garanto-vos que ia lá sim e fodia-lhe as trombas!
-

Etiquetas: ,

Sign by Danasoft - Layouts and Images