sexta-feira, abril 30, 2004

Dedicado a todas as maes


f298030.jpg



O meu menino e d'oiro
E d'oiro fino
Nao façam caso que e pequenino
O meu menino e d'oiro
D'oiro fagueiro
Hei-de leva-lo no meu veleiro.

Venham aves do ceu
Pousar de mansinho
Por sobre os ombros do meu menino
Do meu menino, do meu menino
Venham comigo, venham
Que eu nao vou so
Levo o menino no meu treno

Quantos sonhos ligeiros
p'ra teu sossego
Menino avaro nao tenhas medo
Onde fores no teu sonho
Quero ir contigo
Menino de oiro sou teu amigo

Venham altas montanhas
Ventos do mar
Que o meu menino
Nasceu pr'amar
Venham comigo, venham
Que eu nao vou so
Levo o menino no meu treno.

O meu menino e d'oiro
E d'oiro e d'oiro fino...

Venham altas montanhas
Ventos do mar...

Poema de Fernando Carvalho
Foto de Claudio Pinto
__________________________________
Esta era a cançao de embalar que a
minha mae me cantava, mais tarde passei
eu a canta-la ao meu filho.
Hoje dedico-a a todas as maes, a minha que e
especial e a Duende a Vanus e a Catarina, embora
por razoes diferentes...

Sign by Danasoft - Layouts and Images