Para reflectir...
Como vêem, o vocabulário melhorou bastante de ontem para hoje :-))
Bom Feriado!
A sala reformada oferece um novo sistema de iluminação e dioramas tridimensionais do habitat dos insectos mais raros, como o escaravelho cervo. A instalação tentará lançar luz sobre um mundo tão complexo como o que agrupa mais de um milhão de insectos conhecidos no mundo, e identificar as bases de sua evolução.
Apesar de todos estes cuidados, o que chamou mais a atenção de todos os visitantes foram os crocantes gafanhotos fritos, oferecidos gratuitamente.
*HUGS* TOTAL!
give Robina more *HUGS*
Get hugs of your own
A Hungria poderá aprovar uma lei que proíbe as anedotas de loiras. No parlamento húngaro já deu entrada uma petição nesse sentido, entregue em mãos por um grupo de loiras que se manifestavam contra aquilo que consideram ser uma discriminação.
Falando aos jornalistas, a porta-voz do movimento, Zsuzsa Kovakcs, adiantou que «as loiras enfrentam discriminação no mercado de emprego, no local de trabalho, e mesmo nas ruas». «É proibido discriminar os judeus ou os negros, por isso porque não dar a mesma protecção às loiras», acrescentou.
As lojas Sneakers Delight (Lisboa e Porto) e Por Vocação (Porto) acabam de receber os novos ténis Nike Zvezdochka, um interessante e ambicioso projecto da marca Nike, resultante de uma colaboração com o conceituado designer australiano Marc Newson.
Marc Newson estudou escultura e design de joalharia em Sydney, antes de se dedicar ao design industrial. Hoje é um dos nomes mais marcantes do design contemporâneo, distinguindo-se pelas suas notáveis criações de estética futurista. O seu fascínio pelas viagens espaciais e pela actividade dos cosmonautas no espaço deu origem ao singular conceito de Zvezdochka. Zvezdochka era o nome da cadela lançada para o espaço pela equipa espacial russa, no dia 25 de Março de 1961.
Nike Zvezdochka tem um design aparentemente simples mas envolve um admirável sistema de construção que marca um passo significativo para a evolução do design modular. Os ténis são divididos em quatro partes intercambiáveis: a cobertura exterior perfurada, a sola exterior, o revestimento interior e a sola interior de amortecimento. As várias partes podem ser combinadas de diversas formas, dando ao utilizador uma multiplicidade de opções nunca antes imaginável. A combinação de coberturas exteriores e revestimentos interiores de diferentes cores e texturas permite obter múltiplos looks que se adaptam a diferentes funções e ambientes.
O modelo original Nike Zvezdochka foi totalmente criado em computador, através de complexos processos de modulação tridimensional. Para o fabricar, a Nike modulou e construiu cada uma das partes com uma grande precisão, utilizando novos processos de fabrico, como a modelação por injecção, em vez dos tradicionais métodos de corte e sobreposição.
Numa constante busca pela versatilidade, a Nike procura invariavelmente incrementar os aspectos funcionais e estéticos dos seus projectos recorrendo ao design modular. Nos anteriores modelos Presto, Kukini e Swop, a Nike trabalhou sobre uma base simples com componentes modulares, uma ideia que adaptou, sob uma perspectiva diferente, para o novo modelo Zvezdochka.
Versáteis, confortáveis e com um design único, os Nike Zvezdochka são o futuro do calçado. A tecnologia utilizada na sua construção será decerto adaptada a futuros modelos.
Numa prova oral do curso de medicina, o professor pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! Responde o aluno.
- Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que se comprazem em
tripudiar sobre o erro dos alunos.
- Traga um feixe de palha, pois temos um asno na sala de aula! - ordena o
professor ao seu auxiliar.
- E para mim um cafézinho! - replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
Exasperou-se o professor, e expulsou o aluno da sala.
O aluno ao sair da sala, teve ainda a suprema audácia de corrigir o supremo mestre:
- O senhor perguntou-me quantos rins "nós" temos. "Nós" temos quatro: dois meus e dois seus; tenha um bom apetite, delicie-se com a palha!
As autoridades, que procuram mudar a imagem da cidade que sediará os Jogos Olímpicos de 2008, iniciaram uma batalha para acabar com a péssima reputação dos malcheirosos sanitários públicos da capital. Eles esperam que a construção de modernos Wc's mude para melhor os hábitos da população.
Para a maioria das pessoas, ir a um sanitário público em Pequim é algo frequente que se faz com pressa e com descuido. "Levará tempo para mudar a forma de pensar das pessoas e ensinar-lhes como manter limpos os assentos", disse um representante do turismo de Pequim, Peng Linhua.
A maior parte dos sanitários na China são buracos no solo em que é necessário agachar-se para fazer as necessidades. Não há água corrente, papel higiénico nem lavabos para lavar as mãos.
"O estado dos sanitários nos lugares turísticos é um dos assuntos que está atrasando o desenvolvimento do turismo em Pequim. Tanto os chineses quanto os estrangeiros queixam-se disso e Pequim decidiu mudar essa situação", disse Peng.
A Humanidade está a perder os seus maiores génios...
Aristóteles faleceu,
Einstein morreu,
e eu não me estou a sentir muito bem...